×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT Americas 2023: “Se precisar sair, saio de boa”, diz pANcada sobre possíveis mudanças na Sentinels

Valorant

Neste domingo (9), a Sentinels não conseguiu se encontrar no servidor e foi derrotada pela NRG pela segunda rodada do VCT Americas 2023. A equipe dos brasileiros Sacy e pANcada acabou perdendo por 2 a 0 para o time norte-americano e agora está 1-1 na competição internacional de VALORANT.

Após a derrota, pANcada conversou com o Mais Esports e comentou sobre diversos assuntos. O sentinela falou do revés contra a NRG, as trocas de funções que ele e Sacy tiveram na line-up, a possibilidade de mudanças na escalação para a entrada de Marved e mais.

Derrota para a NRG

Na Lotus, acho que o problema não foi nem o comeback e sim nosso primeiro half, onde acabamos virando com o placar muito distante. E para conseguir voltar para o jogo acabou sobrando muitos rounds, ficou bem distante. A gente fez um bom ataque e quase chegamos, só que a nossa defesa fez falta porque jogamos muito mal. Estávamos totalmente off e fez falta no fim do jogo. Também tomamos um eco que não podia acontecer e isso mudou a história da partida. 

A gente também não conseguiu entrar no servidor nessa Icebox. Do mesmo jeito que não conseguimos fazer nada na primeira metade da Lotus, demos uma apagada novamente. Também não é um mapa que a gente vinha muito confiante, então acabou juntando tudo e virou uma bola de neve que não conseguimos reverter. 

Desempenho abaixo de TenZ prejudicou a Sentinels

Eu acho que não só a Sentinels mas todos os times do mundo dependem que o duelista esteja em um dia bom para poder render. Infelizmente hoje o TenZ não conseguiu entrar tanto no jogo e fez um pouco de falta sim. Mas esperamos que ele possa voltar melhor para os próximos jogos. 

Mudanças de função de pANcada e Sacy 

Essas mudanças foram para facilitar um pouco mais a vida do IGL. Acontece em muitos times quando o IGL ta longe e não consegue ter a visão do que está acontecendo no jogo. Isso acontece com a maioria dos IGLs, eles precisam jogar de flex. E o único jeito do nosso IGL conseguir jogar de flex era mudando as nossas funções e acabou que eu fui para sentinela. Só depois teve a alteração do Sacy para controlador e foi isso que aconteceu, por conta do IGL mesmo. 

Possíveis mudanças na line-up para a entrada de Marved

Não sei se ele pode entrar no futuro próximo, não sei nem se ele está aqui nos Estados Unidos. Isso já é uma coisa que só a staff do time pode responder, porque são eles que são responsáveis por isso e lidam com as questões de rendimento do time. Não sinto nenhuma pressão em relação a isso, confio no meu trabalho e se precisar sair eu saio de boa. 

Comunicação não tem sido o problema para pANcada

Para ser sincero não sinto que estamos tendo dificuldades com a comunicação, está bem tranquilo. Todo mundo tinha um medo de que a gente não conseguisse se adaptar na língua, mas o problema não tem sido esse. 

Jogo contra a Leviatán na próxima semana 

Nossa expectativa é de vitória, temos sempre que entrar pensando nisso. Para a gente melhorar temos que pegar uma semana mais intensa para não chegar apagado no jogo contra a Leviatán. Hoje contra a NRG entramos apagados e podemos fazer muito mais do que a gente jogou hoje. Vamos entrar ligados e mais acesos para começar bem a partida e não deixar desandar.

Para pANcada, Sentinels pode virar favorita no VCT Americas 2023

A gente tem potencial para ser um dos favoritos, só precisamos consertar uns pequenos erros que acabam atrapalhando a gente e fazem o time dar uns passos para trás. É um time que ainda está se encontrando. Não está perfeito, mas quando conseguimos nos encontrar a gente se torna realmente favorito. Somos uma equipe com muita potencial e pode tirar mapas e jogos de qualquer time desse VCT Americas 2023. 

Confira a cobertura completa do VCT Américas 2023 com calendário de jogos, tabela, resultados e outras informações aqui no Mais Esports. LOUD, FURIA e MIBR são as representantes brasileiras na competição.

Foto de pANcada, jogador da Sentinels que disputa o VCT Americas 2023
(Foto: Riot Games)
Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 10 de abril de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VCB 2024: Resumo da primeira semana da liga nacional
Valorant

VCB 2024: Resumo da primeira semana da liga nacional

Na última terça-feira (23) começou a Etapa 2 do VALORANT Challengers Brasil 2024 (VCB). Confira o resumo da semana 1 do torneio.

Há 13 horas
Valorant
Game Changers Brasil 2024: JhoW anuncia saída da LOUD GC
Valorant

Game Changers Brasil 2024: JhoW anuncia saída da LOUD GC

Na noite da última terça-feira (21), JhoW anunciou a saída do comando técnico da equipe de VALORANT da LOUD GC.

Há 14 horas
Valorant
Game Changers 2024: HEROIC anuncia entrada no inclusivo
Valorant

Game Changers 2024: HEROIC anuncia entrada no inclusivo

A HEROIC anunciou nesta quinta-feira (23) que está ingressando no competitivo de VALORANT com um elenco para o cenário inclusivo.

Há 15 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Clove aparece pela primeira vez no internacional
Valorant

Masters Shanghai 2024: Clove aparece pela primeira vez no internacional

Na estreia do Masters Shanghai 2024. O campeonato também marcou a primeira aparição de Clove em torneios internacionais.

Há 17 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: G2 Esports e FPX estreiam com vitória
Valorant

Masters Shanghai 2024: G2 Esports e FPX estreiam com vitória

O Masters Shanghai 2024 começou nesta quinta-feira (23) com a vitória de G2 e FPX na estreia da competição.

Há 19 horas
Valorant
VCT EMEA 2024: FUT anuncia saída de xand como criador de conteúdo
Valorant

VCT EMEA 2024: FUT anuncia saída de xand como criador de conteúdo

A FUT Esports anunciou a saída de xand do time de criadores de conteúdo da organização. O jogador retornará à FURIA para o VCT Americas.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais