Nesta sexta-feira (21), a LOUD superou a Sentinels pelo VCT Americas 2023 e segue invicta na liga franqueada de VALORANT. Apesar da vitória, um round polêmico na Haven chamou a atenção e marcou a partida.
Durante a segunda rodada do mapa, a LOUD tinha a situação controlada em um after plant do spikesite A, porém o computador de tuyz acabou crashando e os jogadores brasileiros saíram do bomb acreditando que o round seria reiniciado. Porém, a Sentinels continuou jogando e fez o retake, empatando o placar em 1-1. O jogo ficou parado por muito tempo até que o problema no PC fosse resolvido, mas a Riot decidiu não voltar atrás e deu o ponto para os norte-americanos.
+7 rounds na conta da loud por favor pic.twitter.com/iDUdRFURyy
— kaisa (@foxfells) April 21, 2023
Após o jogo, Saadhak conversou com o Mais Esports e explicou a situação do ponto de vista da LOUD. O capitão da organização esmeraldina afirmou que o time se manteve focado mesmo após a situação, porém disse que a equipe vai conversar com a Riot para que isso não se repita novamente.
Sendo bem sincero para você, vou falar para você como que a gente se sentiu nesse momento. Eu acho que são coisas que acontecem, vamos conversar com a Riot depois para ver se dá para ser de um jeito diferente ou se realmente fez sentido. Mas quando estamos no jogo a gente está focado no que vamos fazer. Às vezes acontecem coisas que estão fora do nosso controle e tudo bem. A gente foca no nosso e sabemos que são coisas que podem acontecer. Nossa mentalidade é de que não íamos nos importar e só continuar jogando.
Apesar da polêmica, a LOUD conseguiu se recuperar na partida e venceu a Haven por 13-11. A série terminou em 2 a 1 para o time brasileiro, que agora está 4-0 no VCT Americas 2023 e muito próxima de uma vaga nos playoffs da competição.
Confira a cobertura completa do VCT Américas 2023 com calendário de jogos, tabela, resultados e outras informações aqui no Mais Esports. LOUD, FURIA e MIBR são as representantes brasileiras na competição.