Em uma live, Saadhak revelou que os jogadores da LOUD não haviam retornado para Los Angeles, após o Masters Madrid 2024. Os jogadores precisam realizar a renovação do visto norte-americano para jogarem o VCT Americas 2024. Além disso, em um podcast, influenciadores do LATAM falaram sobre situação para equipes da América Latina, no VALORANT.
Jogadores do BR e LATAM da Liga das Franquias têm dificuldades para renovar vistos para os EUA
Durante o podcast, Universo VALORANT, o jornalista Lembo ao lado de outras personalidades do cenário falaram como os times latino-americanos (BR e LATAM) se prejudicam em relação aos times norte-americanos.
Estão tendo muitos problemas de visto no VCT Americas. Saadhak explicou que ele não teve problemas, pois é argentino e pode ficar em Los Angeles. Entretanto, os brasileiros que trabalham com VALORANT em LA, a cada x meses precisam renovar o visto. Assim, durante este tempo não pode entrar nos Estados Unidos.
Vale ressaltar que em live, o Saadhak informou que os jogadores da LOUD precisam renovar o visto a cada três meses e que eles não iriam treinar, pois devem chegar no país poucos dias antes do início da Etapa 1 do VCT Americas 2024.
Estou aqui (Los Angeles) porque sou argentino. Não tenho que renovar meu visto a cada três meses. Basicamente é isso. O brasileiro sofre mais uma vez né mano. O que isso quer dizer? Quer dizer que eles vão chegar aqui muito tarde, ou seja, para vocês terem uma ideia, a gente nem vai treinar para o próximo split porque não temos tempo. Nosso jogo é dia 6 e acho que eles chegam aqui entre o dia 1 e o dia 4.
Para contratar um jogador é necessário ter o visto profissional, apenas para jogadores que são da América Latina. Eles levam mais ou menos três meses para terem o processo todo concluído.
Então, em teoria, pelo regulamento podem assinar para o ano inteiro, mas se quiser contratar alguém que fale espanhol ou os brasileiros, existem dificuldades.
Até o momento, a Riot Games não se pronunciou em relação a LOUD que não está nos Estados Unidos. Vale ressaltar que o elenco brasileiro estreia na Etapa 1 do VCT Americas, neste sábado (6), às 21h, horário de Brasília, contra a NRG.
Posicionamento da LOUD
O Mais Esports entrou em contato com a LOUD para ter mais atualizações e se existe alguma data prevista para o retorno dos jogadores, e a organização informou:
Os jogadores estão na Irlanda para renovar seus vistos, um procedimento que faz parte dos trâmites regulares. Este processo é conduzido de maneira rotineira e faz parte do planejamento burocrático.