Arnold Won Hur, CEO da Gen.G, revelou que a organização sul-coreana considerou contratar aspas para o VCT Pacific 2025 antes de sua ida ao MIBR.
Durante uma entrevista no podcast SpikeTalk, Hur explicou que, embora a organização tenha analisado o jogador, questões financeiras e de adaptação dificultaram o negócio.
A visão da Gen.G sobre aspas
Hur destacou o talento excepcional de aspas e o potencial impacto que ele poderia trazer para a organização, tanto em termos de desempenho quanto no aumento de fãs e patrocínios.
Quando soubemos que esse cara (aspas) ia ficar free agent, que estava no mercado depois de tudo que aconteceu com a BLEED. A gente deu uma olhada nisso e pensou: ‘Temos um orçamento definido e todas essas coisas, mas, mesmo assim, pensamos que é um daqueles casos em que é um jogador excepcional e que você tem que fazer o esforço
No entanto, o CEO mencionou desafios como:
- Compatibilidade no sistema da equipe.
- Barreira linguística.
- Complexidade em ajustar o orçamento para realizar a contratação.
Nos esforçamos muito nisso, mas não conseguimos chegar em uma solução. Talvez pudéssemos encontrar uma forma de fazer os números funcionarem. Se eu pensasse: ‘Isso vai mudar o jogo pra gente em alguns aspectos, como a base de fãs, venda de pacotes, patrocínios’. Talvez eu conseguisse fazer funcionar se eu me esforçasse. Mas, o problema era mais sobre como ele se encaixaria na equipe, como ele se encaixaria no sistema e em que língua a gente iria se comunicar.
No momento, a Gen.G já tem sua line-UP fechada para o VCT Pacífico 2025, sendo ela:
- t3xture
- Karon
- Munchkin
- yoman
- Foxy9
O CEO da Gen.G ressaltou que a contratação seria um projeto “divertido”, mas que seria o maior investimento financeiro deles e isso poderia trazer complicações para um sistema que eles já usam, confiam e gostam. No entanto, o dirigente não descartou a possibilidade de ter aspas no elenco no futuro: “Talvez no próximo ano“, finalizou.