VCT Americas 2024: CEO da Gen.G revela que cogitou a contratação de aspas

VCT Americas 2024: CEO da Gen.G revela que cogitou a contratação de aspas

Arnold Won Hur, CEO da Gen.G, revelou que a organização sul-coreana considerou contratar aspas para o VCT Pacific 2025 antes de sua ida ao MIBR.

Durante uma entrevista no podcast SpikeTalk, Hur explicou que, embora a organização tenha analisado o jogador, questões financeiras e de adaptação dificultaram o negócio.

A visão da Gen.G sobre aspas

Hur destacou o talento excepcional de aspas e o potencial impacto que ele poderia trazer para a organização, tanto em termos de desempenho quanto no aumento de fãs e patrocínios.

Quando soubemos que esse cara (aspas) ia ficar free agent, que estava no mercado depois de tudo que aconteceu com a BLEED. A gente deu uma olhada nisso e pensou: ‘Temos um orçamento definido e todas essas coisas, mas, mesmo assim, pensamos que é um daqueles casos em que é um jogador excepcional e que você tem que fazer o esforço


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/Fabiane Cintra (@fabicph))

No entanto, o CEO mencionou desafios como:

  • Compatibilidade no sistema da equipe.
  • Barreira linguística.
  • Complexidade em ajustar o orçamento para realizar a contratação.

Nos esforçamos muito nisso, mas não conseguimos chegar em uma solução. Talvez pudéssemos encontrar uma forma de fazer os números funcionarem. Se eu pensasse: ‘Isso vai mudar o jogo pra gente em alguns aspectos, como a base de fãs, venda de pacotes, patrocínios’. Talvez eu conseguisse fazer funcionar se eu me esforçasse. Mas, o problema era mais sobre como ele se encaixaria na equipe, como ele se encaixaria no sistema e em que língua a gente iria se comunicar.

No momento, a Gen.G já tem sua line-UP fechada para o VCT Pacífico 2025, sendo ela:

  • t3xture
  • Karon
  • Munchkin
  • yoman
  • Foxy9

O CEO da Gen.G ressaltou que a contratação seria um projeto “divertido”, mas que seria o maior investimento financeiro deles e isso poderia trazer complicações para um sistema que eles já usam, confiam e gostam. No entanto, o dirigente não descartou a possibilidade de ter aspas no elenco no futuro: “Talvez no próximo ano“, finalizou.


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
VCT Americas 2024: CEO da Gen.G revela que cogitou a contratação de aspas - Mais Esports