×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT Americas 2024: “Chegaram propostas, mas FURIA chamou minha atenção”, diz nzr

Valorant

A FURIA estreia nesta segunda-feira (8) contra a KRÜ no VCT Americas 2024. Além disso, a data marca o retorno de nzr ao elenco. O Mais Esports conversou exclusivamente com o IGL para ter detalhes sobre o retorno para a competição.

Saída de nzr da Leviatán e retorno à FURIA

nzr teve uma passagem pela FURIA anteriormente. O argentino esteve nas Panteras durante o ano de 2021 e 2022. Além disso, ele deixou a equipe para ingressar na Leviatán para a Liga das Franquias.

Por fim, em 2024, a organização argentina moveu o jogador para o banco o que cominou seu retorno à FURIA antes do VCT Americas.

Na minha saída eu fiquei no banco e estava em casa e chegaram algumas propostas para mim, mas a FURIA foi a que mais chamou minha atenção porque eu já conhecia a organização e eles procuravam um IGL e achei que seria um bom desafio. Foi uma situação onde eu estava procurando um time e a FURIA um IGL e assim, fechei com eles.

NZR lLeviatán VALORANT
(Foto: Divulgação/Riot Games)

nzr fala sobre voltar para a função de IGL

Durante sua passagem pela Leviatán, nzr fazia a função de second caller como afirmou para nossa reportagem. Além disso, na FURIA ele retorna para IGL e diz como Kon4n auxiliará já que estava como líder antes de sua entrada no time.

Vai ser um desafio colocar todos na mesma página e evoluir a cada jogo que jogarmos. Tivemos mais ou menos duas/três semanas de treino que foi pouco, mas foi suficiente para encaixarmos a primeira parte e o Kon4n também será uma pessoa que passa call, mas todos passam e conseguirmos nos complementar. Eu já fazia isso e mostrar para ele que pode fazer na FURIA.

nzr jogador da furia
Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Evolução de uma FURIA que não foi bem no KICKOFF Americas

No KICKOFF Americas a FURIA não teve o melhor desempenho e acabou caindo na fase de grupos ao ser eliminada pelo MIBR. Outro ponto é que Koy, coach do time, teve problemas com o visto e não esteve presente durante o torneio.

Minha evolução creio que será na parte de estrutura e sentia muito isso. Precisamos trabalhar para ter um bom jogo e o fato de não ter feito um bom KICKOFF era que o Koy não estava em Los Angeles e os meninos estavam sozinhos. Então, durante o Split acredito que vamos evoluir e o objetivo é chegar nos playoffs primeiro.

nzr e expectativas para jogo contra a KRÜ e formato da competição

nzr reencontrará Shy, ex-companheiro de equipe no jogo de estreia contra a KRÜ e também demonstrou felicidade por poder retornar ao palco do VCT Americas. Ele disse que está contente em voltar a jogar por um time brasileiro.

É um sentimento bom para mim porque eu não jogava faz tempo e estar em um time brasileiro é bom, gosto muito do Brasil, dos times e da cultura. Me sinto em casa também e estou ansioso para jogar, mas ao mesmo tempo tendo a postura tranquila porque não temos pressão e sabemos que precisamos de mais tempo.

Para mim o formato está ok, mas gostaria de um modelo onde tivessem dois splits e que poderíamos jogar contra todos os times duas vezes. Acho que o formato estão testando e ainda descobrindo o melhor para uma liga, mas ter grupos faz termos mais times para treinar, o que não acontecia antes.

FURIA no VCT Americas 2024

A FURIA estreia no VCT Americas 2024 com a nova line-up no dia 8 de abril contra a KRÜ Esports às 18h, horário de Brasília.

Acompanhe a cobertura completa da Etapa 1 do VCT Americas 2024 com o calendário dos jogos, horários, tabela, estatísticas, formato, times e outras informações aqui no Mais Esports!

Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 08 de abril de 2024 • Editado há 3 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: “Só demos um passo para chegar ao Champions”, diz aspas após título
Valorant

VCT Americas 2024: “Só demos um passo para chegar ao Champions”, diz aspas após título

Na coletiva de imprensa após o título no VCT Americas 2024, o Mais Esports questionou aspas sobre a evolução da equipe e bicampeonato.

Há 8 horas
Valorant
Champions 2024: Grupos e primeiros confrontos estão definidos; Confira
Valorant

Champions 2024: Grupos e primeiros confrontos estão definidos; Confira

O VALORANT Champions 2024 começa no dia 1° de agosto e acontecerá em Seoul, na Coreia do Sul. Veja quais serão os primeiros confrontos.

Há 8 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Todos os títulos do aspas no VALORANT
Valorant

VCT Americas 2024: Todos os títulos do aspas no VALORANT

aspas se tornou bicampeão do VCT Americas 2024 após vencer a G2 Esports por 3 a 1. Veja todos os títulos do jogador no VALORANT.

Há 10 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán é a grande campeã do torneio
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán é a grande campeã do torneio

A Leviatán é a grande campeã do VCT Americas 2024! A equipe venceu a G2 Esports por 3 a 1 na noite deste domingo (21).

Há 10 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán garante vaga na grande final
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán garante vaga na grande final

A Leviatán garantiu a vaga na grande final do VCT Americas 2024 na noite deste sábado (20). A equipe está no Champions 2024.

Há 1 dia
Valorant
VCT EMEA 2024: FNATIC vence torneio sem perder nenhuma partida
Valorant

VCT EMEA 2024: FNATIC vence torneio sem perder nenhuma partida

A FNATIC é a grande campeã do VCT EMEA! A equipe europeia venceu a Team Vitality por 3 a 1 e conquistou o título da região.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais