A FURIA sofreu a derrota contra a KRÜ na estreia do VCT Americas 2024, na última segunda-feira (8). Além disso, a partida marcou o retorno de nzr ao time. Após o jogo, kon4n conversou com o Mais Esports das falhas da equipe e mudanças na composição.
Após a derrota da FURIA no #VCTAmericas conversei com o kon4n sobre a estreia do time, entrada do nzr, troca de função do havoc e a ideia por trás da composição da Icebox que foi uma inspiração da composição da M80. pic.twitter.com/S4xkoUmAIi
— Quel (@quelvlr_) April 9, 2024
Mudança na composição da Icebox
A FURIA trouxe mudanças na Icebox. O time optou por jogar sem um duelista nas mãos de mwzera, jogador que faz a função. Assim, ele utilizou o Omen, que é um controlador. Questionado pelo Mais Esports, kon4n revelou de onde surgiu a ideia.
Quando o nzr entrou no time ele já queria uma composição sem duelista. Não era esta, mas fomos treinar e trouxemos a composição da M80, do Challengers NA, que era exatamente essa. Vimos um norte ali, o koalanoob joga um pouco parecido com o estilo de jogo do mw. Ele até brincou na hora e deu super certo. Estávamos confiantes e o Omen faz um papel de duelista porque ele tem mobilidade, você pode ficar em cima das coisas, jogar de awp.
VCT Americas 2024
A FURIA entra em campo novamente na próxima segunda-feira (14) contra a NRG. Vale ressaltar que a competição dará três vagas para o Masters Shanghai 2024.
Acompanhe a cobertura completa da Etapa 1 do VCT Americas 2024 com o calendário dos jogos, horários, tabela, estatísticas, formato, times e outras informações aqui no Mais Esports!