×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT Americas 2024: “Dar um passo para trás”, diz Lukzera sobre situação da FURIA

Valorant

A FURIA não teve um bom desempenho durante a Etapa 1 do VCT Americas 2024 e terminou na última colocação. Assim, o Mais Esports entrevistou lukzera, assistente técnico da organização, para buscar respostas sobre os problemas e possíveis alterações no elenco para a próxima etapa.

Imagem de LUKZERA na FURIA
(Imagem: Divulgação/FURIA)

lukzera foi uma das contratações da FURIA para o ano de 2024 e no começo da entrevista perguntei sobre a adaptação entre deixar de ser jogador e passar a estar na staff.

Foi uma adaptação tranquila pelo fato de que nos meus antigos times eu já fazia a função de capitão. Então, muita coisa ali eu já estava envolvido, na parte estrutural dos projetos, do que a gente tinha que fazer no plano de trabalho. A maior diferença é que quando você está por fora, nos bastidores, você consegue ter uma visão mais ampla de pontos que provavelmente precisam ser melhorados e a maior diferença é  ter que filtrar muito bem todas as informações.

Liazzi fora, retorno de nzr e saída de kon4n da função de IGL

Após o KICKOFF Americas, a FURIA foi uma das equipes que alterou o seu elenco e trouxe nzr para ser o novo IGL do time. Além disso, kon4n que fazia a função de capitão passou a auxiliar o argentino nos jogos. lukzera afirmou que algumas decisões foram tomadas por alguns acontecimentos dentro do time.

Essa decisão veio por algum alguns acontecimentos internos. No primeiro momento percebemos que a adaptação do kon4n na função seria muito difícil e um pouco demorada e para o nível que estamos competindo no KICKOFF, precisávamos de alguém com pouco mais de experiência na parte de liderança e tivemos que aproveitar uma oportunidade do mercado.

FURIA falhou na Etapa 1 do VCT Americas 2024

Após a chegada de nzr ao elenco da FURIA, o time jogou a Etapa 1 do VCT Americas 2024, entretanto, a alteração não trouxe vitórias para as Panteras que estão com sete derrotas consecutivas. lukzera afirmou que a etapa começou de forma frustrante para a FURIA

O Split começou um pouco frustrante para nós. Conseguíamos impor nossas ideias nas semanas de treinamento e pensávamos que conforme o campeonato acontecesse os meninos se acostumariam com o stage, mas não jogamos. Vimos uma postura mais defensiva dos jogadores.

Em um momento do Split eu e o Koy pensamos que em algum momento nós tínhamos errado, principalmente nós da staff. Assim, conversamos, o nzr também participou, o mw também ativo e nesse momento falamos sobre possíveis erros na estrutura e forma de trabalhar e deu uma clareada na nossa cabeça, mas infelizmente, era tarde.

Desabafo de nzr durante vlog da FURIA

Durante um dos vídeos publicados pela FURIA nas redes sociais, houve um momento onde nzr se demonstrou frustrado com o time. No entanto, o assistente técnico viu aquele momento como um desabafo do capitão.

Interpreto aquele momento como um momento onde o capitão encontra uma novidade. Como já fui IGL, me coloquei no lugar dele e sei que eu também ficaria frustrado porque é difícil para o capitão sentir que você tem um time na semana de preparação e no stage é outro totalmente diferente. Não achei benéfico ter ido para a comunidade porque assim, dá margem para interpretarem de qualquer forma, mas vi como algo natural de um líder.

Futuro da FURIA para o resto da temporada

A FURIA planeja mudanças para a Etapa 2 da competição. Vale lembrar que segundo as apurações do Mais Esports, a organização trará xand para o elenco. Inclusive, o jogador já assinou o contrato e está em Los Angeles ao lado do time.

No entanto, lukzera falou que antes de pensar em trocas de jogadores, a FURIA precisa de outras mudanças internas para ter um bom desempenho no VALORANT.

Antes de falar sobre rumores e mudanças, temos que olhar para nós mesmos. Olhar para o que fizemos até aqui com as pessoas que estão aqui trabalhando na FURIA. Temos que ter a humildade de entender o que que a gente errou e dar um passo para trás porque nem sempre mudanças vão ser a solução de tudo, porque muitas vezes isso não te garante nada.

Isso não é sobre X jogador ou Y, mas um trabalho geral, principalmente de nós da parte da staff. Em muitos momentos mostramos uma desorganização muito grande dentro do jogo. Temos que assumir essa bronca e entender que a gente tem que olhar para si mesmo antes de pensar em qualquer tipo de mudança, antes de pensar em qualquer tipo de reestruturação. Precisamos arrumar a nossa forma de trabalhar, a nossa forma de se planejar para o futuro.

A FURIA é uma das participantes da Liga das Franquias do VALORANT e na Etapa 1 o time não teve sucesso e não alcançou nenhuma vitória desde o começo do ano. Vale ressaltar que a equipe ficou 0-5 na Fase de Grupos e deixou o campeonato sem chances de ir ao Masters Shanghai.

FURIA no VCT Americas 2024
(Imagem: Divulgação/VCT Americas Flickr)
Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 21 de maio de 2024 • Editado há 23 dias

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: “Bem vindo de volta”, comunidade reage retorno de pANcada na LOUD
Valorant

VCT Americas 2024: “Bem vindo de volta”, comunidade reage retorno de pANcada na LOUD

A LOUD anunciou o retorno de pANcada ao elenco competitivo de VALORANT. Confira como a comunidade reagiu ao anúncio.

Há 12 horas
Valorant
VALORANT: Campeão do Champions 2022 pANcada retorna à LOUD, relembre trajetória
Valorant

VALORANT: Campeão do Champions 2022 pANcada retorna à LOUD, relembre trajetória

Relembre a trajetória de pANcada no VALORANT. A LOUD anunciou o retorno do jogador ao time onde foi campeão do Champions 2022.

Há 12 horas
Valorant
VCT Americas 2024: LOUD anuncia retorno de pANcada
Valorant

VCT Americas 2024: LOUD anuncia retorno de pANcada

pANcada está de volta a LOUD! A organização anunciou o retorno do jogador que foi campeão do Champions 2022 ao lado do time brasileiro.

Há 12 horas
Valorant
VCT Americas 2024: aspas aguarda visto em Shanghai e treinos são atrasados
Valorant

VCT Americas 2024: aspas aguarda visto em Shanghai e treinos são atrasados

aspas segue na China o jogador publicou através das suas redes sociais nesta quarta-feira (12) que está no aguardo de seu visto.

Há 17 horas
Valorant
VALORANT: Atualização 8.11 traz novo mapa, Haven e mudanças nos agentes
Valorant

VALORANT: Atualização 8.11 traz novo mapa, Haven e mudanças nos agentes

A Riot Games anunciou todas as mudanças do VALORANT na Atualização 8.11 com a chegada do novo mapa e balanceamento nos duelistas.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: “Fomos feitos de cobaias”, comunidade compara mudanças no LoL
Valorant

VALORANT: “Fomos feitos de cobaias”, comunidade compara mudanças no LoL

Após a Riot Games anunciar mudanças no competitivo de LoL para 2025, a comunidade de VALORANT comparou os dois cenários da desenvolvedora.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais