A FURIA anunciou a saída de xand, pouco mais de quatro meses após sua contratação. O jogador, que foi contratado para reforçar o time na segunda etapa do VCT Americas 2024, deixa a organização após disputar apenas cinco séries pela equipe.
Xand confirmou a notícia em suas redes sociais e revelou estar aberto a novas propostas. Ele também compartilhou que está tirando um tempo para descansar, após uma temporada intensa.
Meus amores, logo menos vou me pronunciar. Estou aberto a propostas, mas, como não tirei férias, estou tirando uns dias pra ficar tranquilo. Sei que fiz um trabalho do c@r#lho e realmente não desempenhei como sempre, mas tenho claro que fiquei um ano parado e o time melhorou muito
Mudanças no planejamento da FURIA
A decisão de liberar xand faz parte de uma reformulação na lineup da FURIA para 2025. O jogador havia sido contratado em maio de 2024 com a intenção de ser um reforço temporário. Apesar da melhora no desempenho da equipe durante a segunda etapa do VCT Americas, a FURIA não conseguiu se classificar para o VALORANT Champions 2024.
Em sua segunda passagem pela organização — a primeira foi entre 2021 e 2022 — xand atuou ao lado de mwzera, que elogiou o colega e afirmou, em live, que gostaria de manter o time para a próxima temporada. No entanto, mwzera destacou que os jogadores não têm controle sobre as decisões da organização.
Ele é parceiro demais. Desde que acabou o Americas, eu falei: queria muito manter a line para o próximo ano. Só que tipo assim, se não manter, tem coisas que jogador não controla, não manda em time. Qualquer cara que fizer live da FURIA e vocês forem lá cobrar ele desse bagulho, não vai mudar nada
Futuro de xand
Com o contrato rescindido, xand agora busca novas oportunidades no cenário de VALORANT. A FURIA, por sua vez, está no mercado em busca de um substituto para o jogador e também de um novo treinador, com Peu, ex-LOUD, como um dos principais cotados para assumir a equipe em 2025.