×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT Americas 2024: Leo Faria detalha saída da The Guard

Valorant

Na noite desta terça-feira (29) o Head Global de VALORANT, Leo Faria, se pronunciou após o anúncio de que a The Guard não participará da liga franqueada no próximo ano. Além disso, o time, que ainda não havia realizado nenhuma publicação, confirmou que não estará no VCT Americas 2024.

Na publicação do diretor geral de VALORANT, ele lamentou a decisão da desenvolvedora, explicando que a Riot Games projetou o Ascension com a esperança de ver novos jogadores na Liga Internacional.

Esta situação é muito lamentável e nenhum de nós queria este resultado. Projetamos o Ascension esperando ver novos times e jogadores ingressando em nossas Ligas Internacionais todos os anos, e é desanimador ver isso acontecer no primeiro ano. Dito isto, quero compartilhar alguns dos detalhes que nos trouxeram até aqui.

Leo Faria explica detalhes da decisão da Riot

O Challengers é o campeonato regional de VALORANT, onde os times jogam torneios até chegarem ao VCT Ascension, liga que coroou a The Guard como grande campeã e novo time a ingressar na Liga das Franquias.

Leo Faria explicou que as equipes assinam um acordo de participação no começo do torneio, ou seja, um sistema de integração acontece após o término da competição.

As equipes que competem nos Challengers sabiam que estariam jogando desde o início da temporada. Cada equipe que se classificou para a Ascension assinou o acordo de participação antes do início do torneio, e as assinaturas foram mantidas em depósito. Imediatamente após a conclusão, iniciamos o processo de integração com as três equipes vencedoras, esperando que liberassem sua assinatura do depósito para finalizar sua promoção às ligas internacionais. Infelizmente, isso nunca foi concluído pela The Guard, e depois de dois meses e vários acompanhamentos, tivemos que tomar uma decisão muito difícil para não comprometer o início da temporada do próximo ano.

Riot Games preza pelas oportunidades e profissionalismo, segundo Leo Faria

Além disso, o Head Global informou que a Riot Games preza pelas oportunidades e profissionalismo das organizações e que eles mantêm esse padrão tanto para as equipes parceiras (que ingressaram na Liga das Franquias) quanto para as equipes vencedoras do Ascension.

Queremos que grandes organizações participem em nosso esporte e, portanto, mantenham todos os candidatos em padrões elevados. A estrutura e o profissionalismo da equipe são o que permite ao VCT oferecer oportunidades de carreira incríveis para os profissionais e o desenvolvimento e crescimento do esporte que todos amamos. Mantemos esse padrão alto, tanto para equipes parceiras quanto para equipes ascendentes, e também oferecemos os mesmos benefícios (a única exceção é a skin de arma com a marca da equipe, que está disponível apenas para equipes parceiras). Esses benefícios incluem um estipêndio básico, incentivos financeiros, prêmios, participação na receita da coleção do Champions e pacotes específicos para equipes.

Como a Riot Games lidou com o processo de retirada da The Guard

A Riot Games anunciou que a organização não preencheu os requisitos para ingressar na liga. Portanto, considerou três pontos diferentes para resolver a situação.

Consideramos três opções diferentes: permitir que estes 5 jogadores sejam contratados por uma nova organização, promover o vice-campeão do Ascension ou não promover nenhuma equipe.

Em contrapartida, ele também explicou que após a vitória da The Guard, os jogadores poderiam ficar livres para novas contratações.

Da forma como nosso caminho para o profissional foi projetado, é justo presumir que uma equipe de free agents pode chegar ao Challengers e até mesmo vencer a Ascension.

Caso um time de free agents chegue a uma liga internacional, os jogadores terão a oportunidade de encontrar uma organização que os apoie na liga internacional. Esta situação particular difere, uma vez que esta equipe jogou por meio do Challengers e Ascension sob a tag da The Guard, e se tornou free agents após vencer o torneio. Permitir uma aquisição por uma organização diferente abre agora a porta para a venda de vagas no VCT, o que não permitimos.

Por que a Riot Games não cedeu a vaga para a M80?

A segunda opção seria realocar a vaga para a M80, que ficou com a segunda colocação no campeonato. No entanto, Leo Faria afirmou que o planejamento da Riot não é qualificar um time que perdeu.

Consideramos promover o segundo classificado M80, no entanto, isso também criaria precedentes questionáveis. O objetivo do Ascension é recompensar o desempenho. E, por maior e talentoso que seja o M80, qualificar um time que não venceu o torneio derrota esse objetivo. A promoção é obtida no jogo, não fora dele.

A notícia pegou a todos de surpresa, inclusive os próprios jogadores da The Guard, que disseram ter ficado sabendo da notícia pela publicação no Twitter.

Para finalizar, o brasileiro demonstrou a decepção em retirar a equipe do VCT Americas, mas que a responsabilidade da Riot é proteger o VALORANT.

Estamos muito decepcionados em nome dos jogadores que competiram durante toda a temporada. E com isto, não poderão se classificar como equipe devido a circunstâncias fora de seu controle. Por mais doloroso que seja tomar esta decisão, temos a responsabilidade de proteger a integridade do VALORANT. Por isso, faremos sempre o que for melhor a longo prazo.

The Guard afirma que não estará no VCT Americas em 2024

Horas após o impactante comunicado da Riot, a organização emitiu uma nota pública. Como resultado da decisão inesperada, jogadores da equipe utilizam as redes para compartilhar suas frustrações e desabafos.

Os jogadores já manifestaram disponibilidade para considerar propostas de outras equipes, reforçando a incerteza sobre o futuro dessa formação que conquistou o título do Ascension.

Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 29 de agosto de 2023 • Editado há 11 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
Como ativar o chat de voz no VALORANT
Valorant

Como ativar o chat de voz no VALORANT

Veja os atalhos para ativar o chat de voz no VALORANT. Veja também como configurar para usar letras diferentes e até desligar o recurso.

Há 13 horas
Valorant
Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024
Valorant

Como comprar skin no VALORANT: passo a passo 2024

Aprenda a como comprar skins no VALORANT com o nosso passo a passo completo e totalmente atualizado. Veja também como comprá-las com desconto!

Há 17 horas
Valorant
Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária
Valorant

Champions 2024: Mundial de VALORANT terá premiação milionária

A premiação do maior campeonato de VALORANT do ano, o Champions 2024 foi revelada na última semana. O mundial acontecerá na Coreia do Sul.

Há 1 dia
Valorant
Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat
Valorant

Como dar remake no VALORANT? Veja o comando no chat

Aprenda a como dar remake no VALORANT e pare de jogar suas partidas com um jogador a menos! Veja o comando do chat.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate
Valorant

VALORANT: Qual a pior função do jogo? Comunidade debate

Atualmente o VALORANT conta com quatro classes de agentes, sendo elas: duelista, iniciador, controlador e sentinela.

Há 2 dias
Valorant
VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo
Valorant

VCT Americas 2024: “Cena brasileira vai sofrer, essa é só a primeira parte”, diz caster gringo

Os casters gringos falaram da situação da LOUD após ficar de fora do Champions 2024 e também sobre a queda do cenário brasileiro no VALORANT.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais