Durante uma transmissão ao vivo, saadhak, capitão da LOUD desabafou sobre mudanças na equipe para o Split 1 do VCT Americas 2024. O argentino afirmou que sua liderança estava custando sua saúde mental e assim, optou por deixar as responsabilidades nas mãos dos treinadores.
saadhak afirma que sempre esteve no controle da LOUD
Muitas pessoas elogiam saadhak por suas criações de composições e pelo seu êxito como IGL. Entretanto, o jogador desabafou durante uma live sobre a falta que sentiu de uma voz após a saída de Sacy do elenco. Ele também confirmou que o time sempre esteve em seu controle.
Quando a gente fez o time, depois que o Sacy saiu, meio que faltou uma voz um pouco mais marcante dentro do time. Geralmente, na época, eu fazia muitas táticas, tínhamos obviamente os coachs que nos ajudavam, mas eu nunca deixei 100% o time nas mãos de alguém que não fosse eu. Isso significa que eu sempre quis fazer as coisas do meu jeito.
saadhak afirma que hábito afetou a saúde mental
Além de falar que não deixava outras pessoas liderarem o time, saadhak também falou que sua saúde mental foi afetada, pois ele tinha a necessidade de fazer tudo do próprio jeito. Ele revelou que estava em burnout e muitas vezes os treinadores precisavam se adaptar ao estilo dele.
Isso estava consumindo a minha mente e a minha saúde. Eu ficava muito estressado, já tive problemas de saúde que vocês não fazem ideia, pelo stress que eu estava sofrendo. Querendo ou não, é um hábito que eu peguei muito inconscientemente. Queria fazer as coisas do meu jeito e se alguém opinava alguma coisa, sem xingar nem nada, mas falava que queria fazer assim, assim e assim. Isso foi me sobrecarregando cada vez mais até chegar em um ponto que era absurdo.
Parecia que eu tinha que fazer muito trabalho, que não era nada a ver com o VALORANT em muitas situações e eu ficava com muito burnout. Os coachs que entraram no nosso time, stk, frod, peu, passaram um pouco mal por entrarem no nosso time. Eles muitas vezes tinham que se adaptar ao nosso estilo de jogo e eu não dava espaço para o cara fazer o que ele é bom.
Responsabilidade nas mãos dos coachs
Por fim, saadhak afirmou que optou por deixar os treinadores mais a vontades para fazer o trabalho do time. Além disso, ele disse que anteriormente, os coachs recebiam hate desnecessário.
São coisas que eu tenho que arrumar. Para esse primeiro split, estou deixando muito mais nas mãos dos coachs o que a gente tem que fazer. Isso significa que eu vou deixar o time na mão? Eu nunca vou deixar o time na mão. Demorava um mês para eu me recuperar depois de um ano competitivo. Os coachs muitas vezes, até agora, tomam hate desnecessário. Jogávamos mal, não era a visão deles, era a minha, e eles tomavam o hate e eu não.
VCT Americas 2024
A LOUD retorna ao servidor no dia 20 de abril contra a Cloud9, enquanto a NRG enfrentará a FURIA na domingo (14). Vale ressaltar que o campeonato contará com cinco rodadas e classificará três times para o Masters Shanghai.
Acompanhe a cobertura completa da Etapa 1 do VCT Americas 2024 com o calendário dos jogos, horários, tabela, estatísticas, formato, times e outras informações aqui no Mais Esports!