Durante uma stream, o jogador TenZ, da Sentinels, reclamou dos computadores da Riot para o VCT Americas 2024. De acordo com ele, a empresa tem máquinas de baixa configuração e monitores de “duas gerações atrás”.
Eu nunca entendi, da perspectiva da Riot Games, por que eles investem em computadores de baixo nível? Eu jogava Counter-Strike no passado e os computadores eram com os melhores processadores, com as melhores placas de vídeo e com o melhor monitor. Aqui eu sinto que usamos monitores de duas gerações passadas que nem tem marca. Eu sei que eles são caros, mas se eu consigo comprar um monitor agora, tenho certeza que a Riot também pode. É ridículo. Quantos anos se passaram, quantos eventos e temos o mesmo problema
O jogador completou falando que a Riot deve usar os mesmos computadores do League of Legends (LCS) no VALORANT.
Usuários relembrar outras reclamações sobre os PCS da Riot
Players have been complaining about Riot’s PC setups ever since VCT’s inception, how has nothing been done yet?
byu/HLumin inValorantCompetitive
A publicação ganhou milhares de comentários no Reddit, com alguns ironizando a Riot: “A Riot é uma empresa pequena, eles não possuem bilhões de dólares para gastar em bons PCS“, comentou um dos usuários.
Além disso, foi relatado que o jogador chinês Kangkang comentou que jogava em 360 hz na China, mas teve que mudar para 240 Hz antes de viajar para a Coreia para o Champions, pois os PCs de lá eram nessa configuração.
Também foi relembrado quando um jogador da FPX disse que eles usavam três controladores justamente para poderem jogar várias Smokes no mapa, e que isso causava quedas de FPS nos computadores da Riot.
Em eventos passados da Riot alguns jogadores também reclamaram dos computadores, como o Masters Madrid 2024. No Masters 2021, também houve reclamações sobre os computadores disponibilizados para as equipes treinarem na Islândia. Até o momento, nenhum executivo do VCT Americas 2024 se pronunciou sobre o caso.