O MIBR anunciou oficialmente nesta segunda-feira (27) a saída de artzin do elenco de VALORANT. O jogador, que defendia a organização desde outubro de 2023, se despede após duas temporadas marcantes, incluindo a histórica campanha de top 5 no Champions 2025.
Trajetória de destaque e agradecimento do MIBR
Único remanescente da lineup de 2024, artzin disputou os primeiros Masters e Champions da história do MIBR no cenário internacional. Em vídeo publicado nas redes sociais, a organização exaltou a importância do atleta:
Entrou como uma promessa e sai como top 5 do mundo. Obrigado por toda dedicação e esforço
Entre os melhores resultados, estão o 3º lugar no Américas Kickoff, o top 4 no Stage 1 e a quinta colocação no Champions. Além do desempenho técnico, o jogador se destacou por sua liderança como IGL, comunicação bilíngue e papel estratégico como second caller.
Hoje nos despedimos de um atleta que marcou nossa história no #VCTAmericas.@1artzin, você foi especial para nós e sempre lembraremos da sua jornada honrando o manto do MIBR. Entrou como uma promessa e sai como top 5 do mundo. Obrigado por toda dedicação e esforço! Desejamos… pic.twitter.com/t6BB2Oo5iy
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) October 27, 2025
Destino pode ser a FURIA em 2026
O futuro de artzin ainda não foi confirmado oficialmente, mas segundo o jornalista Bruno Povoleri, do THESPIKE Brasil, o jogador teria um acordo verbal com a FURIA para disputar o VCT Americas 2026. A pantera teria superado a LOUD na disputa pela contratação.
Enquanto isso, o MIBR avalia reformulações em sua lineup e deve anunciar mudanças para a próxima temporada nas franquias. Rumores apontam para a renovação com aspas e a possível chegada de zekken.












