A Sentinels chegou a um acordo com o MIBR e definiu a contratação de cortezia para a temporada 2026 do VALORANT, segundo apuração do TheSpike Brasil.
A contratação do brasileiro foi selada após semanas de testes realizados nos Estados Unidos. cortezia, que havia sido liberado pelo MIBR para avaliar propostas, agradou durante os tryouts e recebeu o sinal verde da organização norte-americana. Com isso, as partes avançaram nas negociações e fecharam os termos principais do acordo.
De acordo com a apuração, apenas detalhes contratuais finais ainda precisam ser ajustados para a oficialização da transferência.
Histórico recente e fase da Sentinels
Contratado pelo MIBR no fim de 2024, cortezia foi peça importante na campanha da equipe brasileira em 2025, ajudando o time a alcançar o top-3 tanto no VCT Americas Kickoff quanto no Stage 1, além de disputar o Masters Toronto e o Valorant Champions.
Já a Sentinels passa por uma reformulação de elenco. A equipe norte-americana se despediu de bang e não deve renovar com Johnqt. Além disso, viu o ex-jogador zekken se transferir para o próprio MIBR. Zellsis e N4RRATE permanecem no time e devem ser mantidos como base da nova lineup.
Com a chegada de cortezia, esta será a terceira vez que um jogador brasileiro atuará pela Sentinels no VALORANT. Antes dele, pANcada e Sacy — ambos ex-LOUD — também vestiram a camisa da organização.
- Veja também: MIBR anuncia saída de artzin após dois anos







