O sábado foi decisivo para as equipes com presença brasileira no VCT Americas Kickoff 2026. LEVIATAN e Evil Geniuses foram eliminadas pela chave inferior da competição e ficaram fora da disputa por uma vaga no Masters Santiago, primeiro torneio internacional da temporada.
LEVIATAN cai para a Cloud9
A LEVIATAN, organização argentina que conta com maioria brasileira em sua line-up, foi derrotada pela Cloud9 por 2 a 0 em série eliminatória. A equipe não conseguiu impor seu ritmo e acabou superada nos mapas Bind e Breeze.
Com Sato, blowz e spikeziN no elenco, a LEVIATAN encerrou sua participação no Kickoff na faixa entre a sétima e a oitava colocação. A derrota também selou a eliminação da equipe da corrida pelo Masters Santiago 2026.
Evil Geniuses de dgzin também se despede
Na outra partida do dia envolvendo brasileiros, a Evil Geniuses foi superada pela 100 Thieves, também por 2 a 0. O confronto, válido pela chave inferior, terminou com derrotas nos mapas Haven e Split.
Apesar do resultado negativo, dgzin foi o principal destaque individual da EG na série. Ainda assim, a equipe não conseguiu evitar a eliminação e fechou o campeonato com uma campanha de duas vitórias e quatro derrotas.
Brasil já tem um time garantido no Masters Santiago
Continue depois da publicidade
Com as eliminações, LEVIATAN e Evil Geniuses se despedem do VCT Americas Kickoff 2026 e ficam fora do Masters Santiago, torneio internacional de VALORANT que será realizado pela primeira vez na América do Sul.
No entanto, FURIA e MIBR se enfrentarão na final da Chave Superior do torneio, o que garante ao menos um time brasileiro não só na final do Kickoff Americas, como também no Masters Santiago.
Continue depois da publicidade







