O VCT Ascension Americas começou nesta sexta-feira (30) e os times brasileiros estrearam com vitória nos primeiros confrontos. A The Union venceu a M80 por 2 a 0. Além disso, na entrevista pós-jogo Pancc falou sobre as farpas na LAN e sobre como o time conseguiu vencer a Pearl.
Pancc fala sobre farpas na LAN
Precisamos colocar eles para nos respeitar. Eles falaram que nosso time era mediano e que somos comuns jogando. Sabemos que gringo adora nos olhar de cima para baixo em qualquer esporte, seja olimpíada, ginástica, futebol, vôlei ou qualquer outro esporte. Sempre temos desvantagem contra eles em estrutura, pouco investimento e eles chegam achando que vão ganhar da gente e falando mal. Então, estamos aqui representando o Brasil.
Surpresa na composição da Pearl
Eles jogaram com uma composição parecida com a nossa. Nunca havíamos enfrentado nenhum time que jogava com os mesmos agentes, pois a maioria dos times joga com o Harbor e a Viper. Foi muito difícil, porque não estávamos acostumados a jogar contra um Sova e o que nos fez ganhar foram as pausas do Peu e as calls do Raafa.
VCT Ascension Americas
A The Union enfrentará neste domingo (2) a FUSION para se manter na liderança do grupo A. Caso vença, o time brasileiro passará direto para a semifinal da chave superior do campeonato. Além disso, o grande vencedor do campeonato ganhará uma vaga na Liga das Américas de 2024, a liga franqueada da Riot Games.
Acompanhe a cobertura completa do VCT Ascension Americas 2023 com calendário de jogos, resultados, formato, estatísticas e outras informações aqui no Mais Esports.