×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT BR 2022: Dgzin comenta boa fase individual: “Vou chegar mais confiante nos playoffs”

Valorant

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Embora a Gamelanders não tenha chegado com facilidade para os playoffs do VALORANT Challengers Brasil 2022, o duelista da equipe Dgzin está confortável para a fase final da competição. Os principais motivos para essa animação é sua fase individual e também os desafios futuros da equipe.

“Depois que eu vi que fiquei top 1 de PCM, aumentou bastante minha confiança. Eu normalmente não ligo muito para estatísticas, então foi algo que me surpreendeu então sei que estou no caminho certo. Nos playoffs vou chegar muito mais confiante que antes para tentar a vaga pro Masters”, disse Dgzin em entrevista ao Mais Esports.

Por mais que o objetivo inicial da Gamelanders no VCT tenha sido alcançado, Dgzin não celebrou a maneira como a equipe se classificou para os playoffs. O time precisou torcer para a TBK vencer a Liberty, para a GL avançar no campeonato.

O duelista comentou que a GL esperava apresentar um jogo melhor na fase de grupos, principalmente pelo período de bootcamp que a escalação teve no México. Inclusive, Dgzin lembrou da conversa que teve com seus companheiros de time sobre o perigo de disputar a Série de Acesso.

“Para ser sincero, eu fui o que mais toquei nesse ponto [da Série de Acesso]. Eu falei sempre que a gente precisava vencer a segunda para continuar no campeonato, se não iríamos ficar de fora. E foi quando todo o time caiu na realidade e não ficou num conto de fadas. Ser realista com a situação ajudou bastante”.

Rumo aos playoffs, a preparação da Gamelanders foi destinada à corrigir os erros cometidos pela equipe na fase de grupos, mas agora é momento de esquecer o passado.

“Estamos criando coisas novas, impondo nosso estilo de jogo. Estamos bem alinhados e todos estão com sede de jogo, acredito que isso vai facilitar um pouco para a gente nos playoffs”, comentou.

A Gamelanders vai estrear contra a Vivo Keyd na fase final. O duelo contra a equipe que manteve o elenco que disputou o VALORANT Champions 2021 não será fácil, avalia Dgzin.

“Não importa qual seja a equipe, estamos bem alinhados e vamos entrar 100% para ganhar. Não escolhemos adversários, até porque nosso maior adversário é nós mesmo. A Keyd em si é um time muito forte, principalmente pela base deles. Manter uma base de jogadores faz muita diferença no alto nível”.

“O time é muito bom e se deixar eles colocarem ritmo, é provável que eles stompem qualquer time. Então não vai ser um jogo fácil, porém em um campeonato a emoção importa muito. Nós lidamos com adrenalina, sentimentos, então quem ficar mais calmo e souber controlar o emocional vai ganhar. É o que sempre falo, o segredo é a respiração, e quem tiver melhor vai ganhar”, continuou Dgzin.

Dgzin, jogador da Gamelanders que foi alvo de ataques racistas
Dgzin, jogador da Gamelanders (Foto: Divulgação/Gamelanders)

Dentro do servidor, Dgzin vai encarar heat. Os duelistas lideram o ranking de Pontuação Média de Combate (PCM) respectivamente. O jogador da Gamelanders falou do embate.

“Eu acho que pelo fato do heat ser bastante agressivo e eu também, buscamos bastante jogo. No entanto, acho que é quase impossível termos um confronto direto. Acredito que as duas equipes estão bastante experientes, sabem evitar esses picks, então acho que vai ser um jogo bem coletivo, sem algo extravagante de uma pessoa só. Até porque já jogamos contra eles, conhecemos o estilo de jogo da Keyd, e eles conhecem o da gente. Ninguém quer vacilar nessa fase”.

Caso a Gamelanders estreia com vitória, a equipe vai encarar a LOUD na rodada seguinte da fase final do VALORANT Challengers Brasil 2022. A chave difícil para a equipe anima Dgzin nos playoffs.

“Acho que a LOUD tem um favoritismo [para ganhar o campeonato], eles saíram invictos da fase de grupos e isso mostra que eles estão bem alinhados. Para mim, a chave está perfeita porque eu gosto de desafios. Se ganharmos da Keyd e depois da LOUD, vamos até o infinito. Gosto disso porque faz a gente se dedicar mais, então para mim é ótimo. Além disso, na LOUD tem o pANcada e é sempre maneiro jogar contra seus amigos, seria uma partida bacana”.

Em 2020, a Gamelanders dominou o cenário nacional e inclusive venceu o primeiro torneio oficial do Brasil. Na escalação estava Nyang, que continuou no elenco para 2022. Dgzin falou da importância de ter o jogador e o peso da camisa da Gamelanders.

“O Nyang é um cara que me surpreende diariamente. Ele é muito focado, muito dedicado e muito inteligente. Ele também nunca está satisfeito com nada, isso me deixa muito feliz. Ele sempre quer evoluir. É importantíssimo tê-lo no time, é alguém que nos traz muita calma quando as coisas estão saindo do eixo. A gente é muito feliz de ter o Nyang no time.

“Acredito que a história fica marcada, e a camisa da Gamelanders pesa sim. Nós recebemos um apoio muito bom, a org nos deixa confortável para focar somente no jogo e estamos sempre alinhados com eles. É uma camisa com muita responsabilidade. O cenário mudou bastante, mas a Gamelanders já marcou a história”, finalizou Dgzin.

Victor Hugo Porto

por Victor Hugo Porto

Publicado em 21 de março de 2022 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: aspas está insatisfeito com Leviatan e pode deixar o time, diz site
Valorant

VCT Americas 2024: aspas está insatisfeito com Leviatan e pode deixar o time, diz site

A continuidade de aspas na Leviatan para a próxima temporada competitiva de VALORANT está em risco, de acordo com rumores.

Há 13 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Um time tem negociações avançadas por saadhak, diz site
Valorant

VCT Americas 2024: Um time tem negociações avançadas por saadhak, diz site

O argentino saadhak, que deixou a LOUD recentemente, já está na mira de uma organização e as negociações estão avançadas!

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: saadhak fala sobre saída da LOUD e seu futuro no competitivo
Valorant

VCT Americas 2024: saadhak fala sobre saída da LOUD e seu futuro no competitivo

Nesta sexta-feira (6) Saadhak publicou um vídeo em que fala da sua saída da LOUD. Ele agradeceu os fãs pelo suporte e a todos da organização.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: s1mple pode jogar profissionalmente na NAVI, diz rumor
Valorant

VALORANT: s1mple pode jogar profissionalmente na NAVI, diz rumor

Considerado um dos maiores jogadores de Counter Strike (CS) de todos os tempos, s1mple passar a jogar VALORANT pela NAVI!

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: saadhak deixa a LOUD e está Free Agent
Valorant

VCT Americas 2024: saadhak deixa a LOUD e está Free Agent

O argentino saadhak chegou a um acordo com a LOUD e com isso o fim do seu contrato dotime de VALORANT foi antecipado para 2024.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: mazino, da Leviatan, está aberto a novas propostas
Valorant

VCT Americas 2024: mazino, da Leviatan, está aberto a novas propostas

O jogador mazino, da Leviatán, anunciou que está aberto a receber propostas de outras equipes para a próxima temporada de VALORANT.

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais