×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT BR 2022: kon4n cita alívio, mas almeja título: “A gente entra para ganhar”

Valorant

Alívio. Essa é a palavra que kon4n escolhe para definir a trajetória da TBK rumo aos playoffs do VALORANT Challengers Brasil 2022. No entanto, o pensamento agora é claro: ser campeão.

“Foi um alívio ir para os playoffs, mas já passou e agora o objetivo é ser campeão. A gente entra para ganhar, sabemos que podemos ganhar, porque nosso foco é vencer e representar o Brasil na Islândia. Estamos trabalhando duro demais para isso”, disse kon4n em entrevista ao Mais Esports.

O alívio para kon4n teve início ainda na seletiva. No primeiro Closed Qualifier, a TBK caiu para o Botafogo, mas conseguiu se classificar para o Challengers na segunda e última tentativa. Já no torneio nacional, o conforto para a equipe se deu depois da classificação aos playoffs – que também evitou que a TBK disputasse a Série de Acesso para brigar por 4 vagas no Challengers 2.

O avanço aos playoffs aconteceu somente na última rodada, com a vitória da TBK sobre a Liberty. Kon4n lembra como estava o clima do time na MD3 decisiva.

“Ganhar o primeiro mapa foi muito importante porque já nos deixou confortável para a Bind. E sabíamos que era o jogo da vida para os caras, então perder o primeiro mapa abalou eles”.

Embora tenham sido os jogadores que entraram no servidor para conquistar a classificação, kon4n reconhece a importância do suporte da organização.

“Foi mais mérito da TBK do que nosso. A estrutura que eles nos dão é muito boa. Estamos todos jogando do Office, podendo só se preocupar com o jogo. A TBK é uma organização nova, mas está no mesmo patamar de outras. Inclusive, acredito que a TBK pode ter mais estrutura do que muitas outras orgs”, comentou.

kon4n, jogador da TBK de VALORANT
kon4n, jogador da TBK de VALORANT (Foto: Divulgação/TBK)

Um dos desejos de kon4n para os playoffs é que os jogos fossem disputados presencialmente. Porém, ele já subiu em um palco do VALORANT. Ainda em 2020, kon4n atuou no First Strike – primeiro presencial do FPS, e foi vice-campeão.

Embora pouco seja falado sobre o resultado, o jogador não se sente desvalorizado pelo cenário e acredita que agora é o momento de reconquistar seu espaço.

“Não me sinto desvalorizado. A galera do VALORANT tem a memória curta. Se você está vivendo um bom momento, lembram de você, mas se tiver em um momento ruim, vão te criticar, mas isso acontece. Acho que [em 2020] era um momento diferente, com outros times. Agora, é reconquistar o espaço que já conquistamos. Na minha opinião, meu time tem os melhores jogadores de cada função no Brasil, e muitos estão falando do nosso time, nos respeitando. Isso para mim já basta”.

kon4n na final do First Strike com a paiN
kon4n na final do First Strike com a paiN (Foto: Divulgação/Riot Games)

A próxima etapa rumo à reconquista de espaço será contra a FURIA. A TBK encara a equipe na primeira rodada dos playoffs, para ver quem continua na chave superior e vai enfrentar a NiP na rodada seguinte.

“Eu tô confiante para a partida. Campeonato é assim, tem que ganhar de todo mundo sem escolher adversário, mas acredito que vai ser um jogo bem pesado. Na FURIA, muitos jogadores podem desbalancear. O qck vive uma grande fase, Khalil há tempos vem bem. Não vai ser fácil, mas estamos bem preparados e estou confiante, porém pé no chão porque eles são bons. Tem que ir com calma nesses playoffs porque todo mundo pode ganhar de todo mundo”.

Para contornar as dificuldades que serão impostas pelo time da FURIA, a TBK pode contar com a união da equipe e também a flexibilidade de agentes de kon4n.

“Nosso time tem uma preparação muito boa, e isso me deixa muito confiante. Além disso, somos muito amigos, nós confiamos muito um no outro, e acho que isso pode ser diferencial nos playoffs”.

“Eu me adapto muito fácil aos bonecos e ao meta, sempre que eu jogo com um boneco novo, consigo me sentir confortável com ele muito rápido. E meu time acredita muito em mim também. Então, o que meu time pedir para fazer, vou fazer, e farei de tudo para fazer bem porque gosto de ser esse estilo de jogador”, finalizou kon4n.

Victor Hugo Porto

por Victor Hugo Porto

Publicado em 18 de março de 2022 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: G2 vence 100 Thieves e se classifica para o mundial de VALORANT
Valorant

VCT Americas 2024: G2 vence 100 Thieves e se classifica para o mundial de VALORANT

A G2 Esports venceu a 100 Thieves por 2 a 0 nesta quinta-feira (17) no VCT Americas 2024 e conseguiu se classificar para o Champions 2024.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: “Queria trazer a vitória para ele”, diz aspas após classificar equipe de Sacy para o Champions
Valorant

VCT Americas 2024: “Queria trazer a vitória para ele”, diz aspas após classificar equipe de Sacy para o Champions

Após classificar a Sentinels para o Champions 2024, aspas afirmou que queria vencer para ver Sacy ao lado dele no mundial de VALORANT.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán vence KRÜ e classifica Sentinels para o Champions 2024
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán vence KRÜ e classifica Sentinels para o Champions 2024

A Leviatán venceu o confronto no VCT Americas 2024 contra a KRÜ. Com a vitória, a equipe classificou a Sentinels para o Champions 2024.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: Jogadores profissionais morrem em queda da Abyss
Valorant

VALORANT: Jogadores profissionais morrem em queda da Abyss

Abyss está disponível nos playoffs de todas as regiões do VCT. Confira os jogadores que foram "vítimas" e morreram de queda.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: “Admiro e quero ser como ele”, diz OXY sobre TenZ
Valorant

VCT Americas 2024: “Admiro e quero ser como ele”, diz OXY sobre TenZ

Após a partida, o Mais Esports conversou com OXY que falou sobre seu primeiro ano na Liga das Franquias e de suas inspirações.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: 100 Thieves elimina Sentinels do torneio
Valorant

VCT Americas 2024: 100 Thieves elimina Sentinels do torneio

A 100 Thieves eliminou a Sentinels do VCT Americas 2024 nesta quarta-feira (17) e está mais próxima de se classificar para o Champions Seul.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais