A LOUD é a grande campeã do primeiro VCT BR de 2022. Neste domingo (27), a equipe liderada por Sacy venceu a Ninjas in Pyjamas por 3 a 0 nos mapas Bind (13-4), Fracture (13-11) e Ascent (13-4) pela decisão do torneio, conquistou o título da competição e garantiu sua vaga no Masters da Islândia.
O duelo inicial entre LOUD e Ninjas in Pyjamas aconteceu na Bind, onde Sacy e seus companheiros foram muito superiores, vencendo por 13-4 e abrindo 1 a 0. A Fracture veio na sequência e o confronto foi acirrado, porém no fim a LOUD levou a melhor por 13-11, ampliando a vantagem para 2 a 0. O terceiro e último mapa foi Ascent, onde a equipe de aspas voltou a apresentar um VALORANT sólido, triunfando novamente por 13-4 e fechando a série em 3 a 0.
Com a vitória, a LOUD conquistou a primeira edição de 2022 do VCT BR e garantiu a vaga da região para o Masters da Islândia, torneio que será realizado em abril. A equipe de Sacy também levou para casa uma premiação de 100 mil reais.
Já a vice Ninjas in Pyjamas ficou com a vaga da região para o Brasil X LATAM, evento que acontecerá no México no dia 1 de abril. A NiP enfrentará o segundo colocado do VCT latino e quem vencer estará classificado para o Masters da Islândia. O time de xand também recebeu 75 mil reais como premiação pelo segundo lugar.
Os playoffs do VCT BR 2022 aconteceram entre os dias 22 e 27 de março de forma online. Foram seis times disputando o título, uma fatia da premiação total de 405 mil reais e a vaga da região para o VALORANT Masters Reykjavík 2022, primeiro torneio internacional do ano.
O Masters da Islândia
O Masters da Islândia será realizado entre os dias 10 e 24 de abril na cidade de Reykjavík. Doze times disputarão o título de campeão internacional de VALORANT, além de uma fatia de uma premiação total que ainda não foi revelada pela Riot Games.
Até o momento, FPX (EMEA), G2 (EMEA), Fnatic (EMEA), DRX (Coreia do Sul), OpTic Gaming (NA), The Guard (NA), Paper Rex (APAC), XERXIA (APAC), ZETA DEVISION (Japão) e LOUD (Brasil) já estão garantidas no torneio.
Veja também: Com o Masters de volta à Islândia, como estão os times que jogaram o torneio em 2021?