A LOUD dominou a primeira partida dos playoffs do VALORANT Challengers Brasil 2022. A equipe derrotou a Keyd com larga superioridade, principalmente no primeiro mapa. Porém, o treinador da equipe tira o favoritismo da equipe.
“Eu acho que a minha base em considerar Vivo Keyd e FURIA como favoritos é por conta do dia a dia. Eu vejo nosso trabalho diário, estamos trabalhando muito bem, porém nós treinamos com os outros times, sabemos em qual nível eles estão. São times com experiência em playoffs, então com base no que vejo diariamente ainda considero eles favoritos. A Keyd quase voltou na Ascent, se não tivéssemos finalizado o mapa eles poderiam ter buscado um OT e até virado a série”, declarou bzkA em coletiva de imprensa
“A experiência e o conhecimento coletivo que eles têm conta muito. Eu realmente considero essas características muito importantes. Foi algo que senti lá fora quando fizemos bootcamp e é algo que sinto falta no nosso dia a dia. Independente da vitória de hoje, ainda os considero favoritos”, continuou.
A vitória da LOUD teve início na Breeze. O mapa, escolhido pela Keyd, foi dominado pela LOUD. O time de Sacy perdeu apenas um round em todo o confronto. Esta foi a segunda derrota da Keyd no mapa, sendo a primeira contra a Acend no VALORANT Champions 2021. bzkA comentou a performance da equipe no mapa.
“A gente fez um plano de jogo antes da partida. Nós olhamos algumas partidas antigas da Keyd e tínhamos a ideia de começar estourando o lado do spike site A. Então, começou a dar certo e com o decorrer do jogo percebemos que dava para abusarmos um pouco mais porque eles não estavam sabendo reagir ao nosso jogo. Nós até fomos um round para a B, que foi mais para quebrar o ritmo, porém no geral foi um plano de jogo bem executado pelo nosso lado”.
Pelo lado da LOUD, a equipe ainda não havia disputado a Breeze no VALORANT Challengers Brasil 2022.
“A gente estava preparado para jogar. Nosso time tem todos os mapas bem treinados, temos um conhecimento muito forte de cada mapa. Nós definimos os mapas que iremos jogar conforme qual adversário vamos enfrentar. Contra a Keyd percebemos que a Breeze deles tinham alguns problemas, soubemos identificá-los e por isso deixamos aberto porque sabíamos que eles iam pickar”, explicou.
O calendário de jogos do VCT BR 2022 fez com que a LOUD não precisasse jogar na semana 4. Para bzk4, esse período sem partida oficial foi importante para a equipe se adaptar ao meta mais agressivo.
“A semana sem jogos nos ajudou bastante sim. Tivemos um período a mais para conversar, trocar uma ideia, focamos muito nas mudanças do patch e como elas afetavam o nosso jogo. Essa semana foi bastante importante para a nossa evolução. O Sacy e o Saadhak são os principais pontos para nossa adaptação tão rápida, eles são muito inteligentes e nos ajudam muito nisso”.
Antes mesmo do quinteto ser oficializado pela LOUD, o experiente Saadhak mostrou preocupação pela forma que os jogadores novatos Aspas e LESS podiam receber a pressão. Depois da boa performance na fase de grupos, a dupla de jogadores também estreou leve nos playoffs.
“Eles jogaram muito bem, conseguiram jogar soltos. Estou muito orgulhoso da evolução deles desde o primeiro dia que chegaram aqui, evoluímos como time e eles como pessoa, até mesmo fora do servidor. Só tenho orgulho dos meninos, vejo que a pressão não está caindo em cima deles. Nosso psicólogo também faz um ótimo trabalho e evita que alguns problemas aconteçam. Nesse momento é só elogio”, finalizou bzkA.
A LOUD volta a jogar somente na sexta-feira (25) contra o vencedor de NiP x FURIA. O vencedor do confronto vai avançar para a final do VALORANT Challengers Brasil 2022.