Mais Esports
BetBoom

VCT BR 2023: The Union e TBK estreiam com vitória

Valorant
BETBOOM

The Union e TBK começaram suas caminhadas na primeira edição do VCT BR 2023 com vitória. Nesta quinta-feira (19), as equipes de Matheus “matheuzin” Rafael “raafa” e superaram 00 Nation e TropiCaos respectivamente, estreando na principal competição de VALORANT do Brasil com vitória.

O primeiro confronto do dia aconteceu entre The Union e 00 Nation. O duelo teve início na Breeze, onde b4rtiN e seus companheiros foram superiores, vencendo por 13-8 e abrindo 1 a 0. A Fracture veio na sequência e a equipe de pancc respondeu, triunfando por 13-10 e deixando tudo igual em 1 a 1. O terceiro e decisivo mapa foi Haven e a The Union apresentou um VALORANT sólido, levando a melhor por 13-7 e fechando a série em 2 a 1.

Em seguida, TBK e TropiCaos entraram no servidor. O primeiro mapa do duelo foi Pearl e ryotzz e seus companheiros largaram na frente com uma vitória por 13-9. Os times seguiram para a Icebox, onde v1nNy e companhia deixaram tudo igual após um triunfo por 13-5. Na Ascent, a TBK foi superior, venceu por 13-11 e finalizou a série em 2 a 1.

matheuzin da TBK, equipe disputa o VCT BR 2023
(Foto: Bruno Alvares e Pedro Pavanato/Riot Games)

A primeira edição do VALORANT Challengers Brasil 2023 retorna na próxima quarta-feira (25) com a segunda rodada da competição. A TBK vai encarar a ODDIK às 17:30h, enquanto a 00 Nation enfrenta a RED Canids na sequência.

O VCT BR 2023 acontece entre os dias 18 de janeiro e 19 de março de forma presencial em São Paulo. São oito equipes batalhando pelo título, por uma fatia da premiação total de 405 mil reais e por pontos de circuito do Challengers Ascension, torneio que vale uma vaga na Liga das Américas.

Veja também: Liquid confirma chegadas de isaa, joojina e bizerra para sua equipe feminina de VALORANT

BETBOOM
Pedro Mitke
publicado em 20 de janeiro de 2023

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports