Anunciado como um dos membros da nova escalação de VALORANT da Stars Horizon no início do mês, Bruno “BRNWOWZK1” está de saída do time. Nesta terça-feira (17), a organização anunciou através de suas redes sociais que o jogador não seguirá no quinteto titular e por conta disso não participará da segunda edição do VCT Brasil 2022. O atleta não chegou a disputar nenhuma partida oficial pela equipe.
COMUNICADO OFICIAL
Em decisão tomada pelos players e comissão técnica, informamos que infelizmente o player Bruno “@brnwowzk1” Miranda não continuará na organização para a disputa do #VCTBR. Agradecemos ao jogador pelo período com a gente e desejamos sorte nos próximos passos. pic.twitter.com/R7nY8qJjIG
— Stars Horizon (@starshorizon_) May 17, 2022
BRNWOWZK1 se juntou à Stars Horizon no dia 7 de maio ao lado de seus ex-companheiros da INGAMING e de Maverick, que estava free agent. De lá para cá, o time não jogou nenhuma partida oficial e vinha se preparando para a segunda edição do VCT Brasil 2022. De acordo com a organização, a decisão pela saída do atleta partiu dos demais jogadores e da comissão técnica.
“Respeitamos o brn como player e acreditamos que terá um futuro brilhante nos esports. Nós sabemos que a saída do jogador, ainda mais neste momento tão importante, não é o ideal. Por outro lado, apoiamos nossos jogadores, principalmente num período que antecede nossa estreia no VCT. Gostaríamos de deixar bem claro que toda decisão é tomada visando o melhor para todos”, disse a Stars Horizon em comunicado oficial.
“A decisão foi necessária e a Stars Horizon pede que não ataquem os jogadores que continuam na line da organização, nem tudo sai como o planejado e isso não é motivo para ataques diretos e ofensas. Não é hora de apontar culpados. Seguimos com o foco em nossa estreia na principal competição de VALORANT do Brasil, contamos com o apoio de todos os nossos torcedores, que sempre estiveram conosco”, acrescentou a organização.
BRNWOWZK1 FALA SOBRE SUA SAÍDA
Através de suas redes sociais, BRNWOWZK1 comentou sobre sua saída do time dias antes da estreia da equipe no VCT Brasil 2022. Apesar de não ter revelado os motivos específicos, o jogador afirmou que a equipe decidiu o colocar como o “maior problema do time”.
“As vezes a gente chega muito perto de algo que sonhamos e lutamos por muitas noites, porém a vida tem um proposito muito maior e as vezes é difícil entender. Cheguei até aqui com muita garra, resiliência e mérito. Vou conquistar tudo de novo e dessa vez com as pessoas certas”, disse o jogador.
“Tive que ouvir, ver e passar por diversas situações onde não deveria existir dentro de um time. Os players sabiam muito bem que alguém seria substituído e resolveram me colocar como o maior problema do time, não por demérito em jogo mas por simples inveja e falta de caráter”, comentou BRNWOWZK1.
Para o lugar de BRNWOWZK1, a Stars Horizon utilizará Arthur “artzin”. O jogador já estava inscrito como sexto atleta do time e vinha treinando com a equipe. A estreia de artzin com e da organização no VCT Brasil 2022 acontecerá próximo domingo (22) contra a FURIA.
Veja também: MIBR e NiP estreiam com vitória no VCT BR 2022