mwzera conversou com o Mais Esports após a eliminação da FURIA no VCT KICKOFF Americas na noite desta segunda-feira (19). O duelista do elenco fez um panorama de como foi o desempenho e também falou sobre o hiato que ficarão até o VCT Americas.
mwzera destacou os momentos de importância que foram decisivos
O que faltou foi jogar direito os rounds que fazem diferença, o eco e o round do pixel, o clutch do RglM porque no macro do jogo vai ser basicamente sempre o mesmo, mas o que faz a maior diferença são esses rounds que se continuarmos perdendo, não vamos ganhar de ninguém.
mwzera diz que formato não impactou, mas sim disciplina da equipe
Pela minha cabeça acho que não muda nada, independente do campeonato, nós precisamos jogar direito porque treinamos todos os dias e precisamos fazer a coisa certa, agora, não temos mais como mostrar nosso 100% porque não estamos mais no campeonato e só voltamos a jogar em abril no VCT Americas.
Então, é utilizar isso como combustível, resetar nossa cabeça. Quando você erra, você não consegue mostrar o seu jogo e não é culpa do formato e sim, que estamos jogando mal.
FURIA só volta a jogar daqui 2 meses, no VCT Americas
A FURIA só voltaram para o servidor na Etapa 1 do VCT Americas que terá início no dia 3 de abril. Além disso, o jogador afirmou que este tempo deve ser motivação para chegar mais longe.
É muito ruim ficar sem jogar campeonato, eu particularmente gosto muito de ficar jogando. Jogamos na OFF//SEASON e tinham muitos torneios frequentes, é muito ruim ficar praticamente 2 meses sem competir e só treinar. No entanto, é o calendário e precisamos se contentar com isso e é a nossa motivação porque se formos bem, vamos ter mais campeonatos e esse é o combustível.
A falta de Koy fez diferença para a FURIA no KICKOFF Americas?
Antes da estreia da FURIA, a organização emitiu uma nota sobre a ausência de Koy, coach do elenco, na competição. Além disso, anteriormente, em entrevista ao Mais Esports, Liazzi também afirmou a falta do treinador.
Desta vez, mwzera explicou como o jogo aconteceu sem a presença de Koy para auxiliar e pausar nos momentos necessários.
Sem dúvidas faz muita diferença! Sendo bem sincero, falando por mim e pelo Kon4n, tentamos ao máximo solucionar os problemas durante o jogo porque normalmente sou eu e ele que tenta posicionar e entender o que está acontecendo, mas é muito difícil.
Quando tem alguém de fora com essa visão, ajuda e facilita muito. Isso dificulta até mesmo para se adaptar no nosso próprio jogo porque estamos vendo somente o que acontece na nossa tela e essa é a maior dificuldade.
O Koy é um cara que alerta muito até antes do jogo, com o que precisamos fazer. Claro, dava pra ter ganhado os dois jogos, mas isso influencia muito.
Há alguma previsão da ida do Koy para Los Angeles?
Por fim, o jogador afirmou que a previsão para a chegada de Koy em Los Angeles é no final de fevereiro, mas ainda não há nenhuma confirmação.