A derrota da LOUD para a Fnatic na grande final do VCT Lock In encerrou a invencibilidade da organização em solo brasileiro. Desde que o time foi criado, Saadhak e companhia ainda não haviam perdido nenhuma série aqui no Brasil.
LOUD não perdeu em 2022
Quando ainda tinha Sacy e pANcada na line-up, a LOUD não perdeu nenhuma série nas duas edições que disputou do VCT Brasil em 2022.
Somando os dois splits, a organização esmeraldina venceu 32 mapas e 14 séries, tendo sido derrotada em apenas um mapa – 13 a 11 para a Liberty na Fracture -.
Primeira derrota da nova line-up
Agora com a nova escalação, que conta com cauanzin e tuyz, a LOUD seguia sem perder no Brasil, porém a derrota para a Fnatic encerrou a série invicta.
No VCT Lock In, o time brasileiro superou Gen.G, Karmine Corp, NRG e DRX, mas caiu para a equipe europeia, que pôs um fim na sequência positiva.
VCT Lock In 2023
O VCT Lock In aconteceu entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março na cidade de São Paulo. A competição foi a maior da história do FPS da Riot Games e contou com a participação de todas as 30 equipes aprovadas no sistema de franquias – entre elas as brasileiras LOUD, MIBR e FURIA -, e mais duas organizações convidadas da China.