Nova casa de Sacy e pANcada para a temporada de 2023 do VALORANT, a Sentinels espera contar com o apoio da torcida brasileira durante o VCT Lock In. Syyko, treinador da organização norte-americana, afirmou acreditar que o público presente no Ginásio Ibirapuera apoiará seu time no evento e revelou estar animado com a experiência de ter o público ao seu favor.
Nós estamos empolgados com a torcida. Nós não somos a equipe da casa, mas temos jogadores que moram aqui. Nós estamos realmente animados com o apoio da torcida. Isso não significa que não haverá um antagonista, isso significa que nós não estaremos contra a torcida, o público provavelmente estará do nosso lado e nos ajudará a antagonizar com os inimigos, afirmou Syyko em entrevista coletiva.
O treinador da Sentinels ainda foi perguntado sobre a pressão de representar a América do Norte ao lado da 100 Thieves após a eliminação de todas as outras equipes da região na competição. Em sua resposta, Syyko criticou o formato do torneio, que está sendo disputado em eliminação simples.
Esta é uma questão injusta, dado ao formato ridículo no qual competimos aqui. Metade das equipes vai para casa antes de jogar uma partida. Foi assim que as coisas aconteceram no lado da tabela dos times norte-americanos. Se isso põe pressão extra em nós, eu não sinto nenhuma pressão. Nós estamos focados em classificar para [o VALORANT Masters em] Tóquio e vencer o Champions. Este é só um passo de um processo. Nós estamos tentando obter o máximo de experiência treinando com times internacionais e nos preparando para a liga.
O VCT LOCK IN acontece entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março na cidade de São Paulo. A competição é a maior da história do FPS da Riot Games e conta com a participação de todas as 30 equipes aprovadas no sistema de franquias – entre elas as brasileiras LOUD, MIBR e FURIA -, e mais duas organizações convidadas da China.
Confira a cobertura completa do VCT Lock In 2023 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports