×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VCT Lock In: Gaules defende torcida brasileira: “Para os gringos nunca está bom”

Valorant

Durante o VCT Lock In, a torcida brasileira sofreu diversas críticas de estrangeiros. Enquanto alguns reclamaram que o público deixou a arena antes da Fnatic levantar o troféu, outros comentaram que o ginásio ficou vazio em partidas que não contavam com a presença de LOUD, FURIA ou MIBR. Gaules, um dos streamers de CS:GO mais populares da Twitch, saiu em defesa dos que estiveram presentes no Ibirapuera.

Em uma de suas transmissões, Gaules afirmou que para os gringos nada nunca é o suficiente para agradar. O criador de conteúdo ainda elogiou a festa dos brasileiros e reclamou das criticas excessivas feitas pelos estrangeiros.

Estava refletindo esses dias. Assunto polêmico que está em alta. Por estar em um ambiente que não estou tão inserido, eu pude olhar de fora e perceber uma parada, eu me senti feliz e achei legal. O VCT Lock In aconteceu no Brasil, aí veio uns times de fora que vem jogar aqui. Eu fui no estádio e com todo o respeito, para quem esteve na Jeunesse Arena para o Major de CS, o ginásio estava lotado, com uma molecada de 6, 8 anos, adolescentes, pai, mãe e bateco para tudo quanto é lado. Eu olhei e só pensava: “caramba, que festa bonita”, isso aqui parece a Europa, não tinha xingamentos nem nada, era só a galera torcendo.

Eu parei por um momento e pensei: “a Riot está além”. Foi um show. Acabou o evento, a galera foi embora e os caras reclamaram. Como se não fosse o suficiente. E o que eu tiro de tudo isso. A comunidade daqui é tão legal, vai tanta gente e a gente se diverte que os caras de fora não gostam disso porque nunca vai ser o suficiente. O que eles não percebem é que a gente não está lá para alegrar nenhum deles. Eles são alienados de achar que a gente se importa [com a opinião deles]. Esse pessoal está em um mundo totalmente paralelo. Estamos aqui fazendo a nossa festa. 

Gaules ainda disse que esse tipo de reclamação só existe com o público brasileiro. O streamer fez uma comparação com a ESL Pro League de CS:GO, que está acontecendo em Malta, e afirmou que ninguém vai falar nada se o evento europeu tiver uma arena vazia nos playoffs.

Olhando de fora eu pude perceber que os gringos não estão preparados para isso. Eles não conseguem entender que isso acontece. Um exemplo, vai estar rolando a Pro League de CS em Malta, sem torcida e com meia dúzia de gente, e não fica ninguém falando que não vai ter mais torneio em Malta e criticando a torcida. Eu nunca vi um brasileiro ficar falando da torcida dos outros, a gente não é fiscal de nada. Para os gringos nunca está bom.

O VCT Lock In aconteceu entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março na cidade de São Paulo. A competição foi a maior da história do FPS da Riot Games e contou com a participação de todas as 30 equipes aprovadas no sistema de franquias – entre elas as brasileiras LOUD, MIBR e FURIA -, e mais duas organizações convidadas da China.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 09 de março de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG
Valorant

VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG

A NRG anunciou sua segunda baixa no elenco de VALORANT. A organização colocou o campeão do Champions 2023, Demon1, no banco.

Há 18 horas
Valorant
VCT Americas 2024: NRG anuncia saída de Marved
Valorant

VCT Americas 2024: NRG anuncia saída de Marved

A NRG anunciou neste sábado (25) a saída de Marved do elenco competitivo de VALORANT. Além disso, FNS e s0m devem retornar ao time.

Há 18 horas
Valorant
VALORANT: fnx faz live jogando FPS da Riot
Valorant

VALORANT: fnx faz live jogando FPS da Riot

O ex-jogador brasileiro de Counter-Strike, fnx, jogou VALORANT durante uma transmissão ao vivo. A lenda do CS conseguiu alcançar Diamante.

Há 20 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Gen.G e G2 Esports estão nos playoffs
Valorant

Masters Shanghai 2024: Gen.G e G2 Esports estão nos playoffs

Na madrugada deste sábado (25) a Gen.G e a G2 Esports se classificaram para os playoffs do Masters Shanghai 2024.

Há 20 horas
Valorant
VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista
Valorant

VCT Americas 2024: FNS e s0m devem voltar a NRG, diz jornalista

Segundo o jornalista, Alejandro Gomis, FNS e s0m devem retornar a NRG. Demon1 será movido ao banco de reservas do time de VALORANT.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas
Valorant

VALORANT: Mês do Orgulho terá recompensas exclusivas

Desde 2021, o VALORANT comemora o Mês do Orgulho em junho com a distribuição de recompensas especiais para os jogadores LGBTQIAP+ .

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais