VCTBR: Khalil comenta fase da FURIA e elogia comissão técnica: “Trabalho essencial”

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
February 6, 2021

A FURIA é a primeira equipe classificada à segunda etapa do Challengers Brazil. O feito se deu após a vitória por 2-0 contra a SLICK na partida classificatória disputada neste sábado (6). Depois do confronto, Khalil falou da fase do time, o trabalho da staff e o pick surpresa do qck.

Conhecido por ser um forte duelista, qck trouxe o iniciador Breach para a Haven, segundo mapa da série decisiva. Com o placar de 12 abates, 19 mortes e 19 assistências, qck se consagrou como o jogador que deu mais assistências em um único mapa no Challengers Brazil. Khalil comentou a escolha por parte do jovem companheiro de equipe.

“O qck nunca jogou de suporte nos campeonatos e a gente seleciona os duelistas pelo desempenho. O xand é melhor de Jett na Haven, e o qck pegou essa questão de suporte e está fazendo muito bem essa função. Praticamente desde o começo entramos no consenso de que ele iria jogar assim nesse mapa e estamos treinando com isso há bastante tempo”.

Para auxiliar o quinteto, a FURIA contratou o treinador Carlão e a analista Iara, embora a segunda ainda não tenha sido anunciada oficialmente. Khalil rasgou elogios para o trabalho da dupla.

“O trabalho do Carlão e da Iara são essenciais. A Iara facilita nosso trabalho dentro do game com as análises e o Carlão é absurdo, é um bom head coach e manager e são dois trabalhos fundamentais para as nossas vitórias”.

Para chegar no evento principal do Challengers, a FURIA derrotou a Gamelanders na partida decisiva. Agora, a equipe se classificou à segunda edição do torneio de forma invicta.

“De começo a gente não imaginava que venceríamos a Gamelanders, por 2×0, mas estávamos cientes que nosso time estava forte e daria muito trabalho. Nós viemos muito confiantes depois da vitória sobre a Gamelanders, então estamos prontos para tudo o que vier”, finalizou o jogador de 16 anos.

A FURIA é a primeira dos quatro times que avançarão ao Challengers 2, agendado para começar no dia 13 de fevereiro. Os outros quatro times que fecharão a lista serão definidos via seletiva aberta