Warcraft 3: Pela primeira vez, Brasil entra na DreamHack com dois jogadores

Warcraft
De:Maximilian Rox-
July 18, 2021

O cenário brasileiro de Warcraft 3 está de volta nos campeonatos internacionais. Na noite desse domingo (18), os brasileiros PaTo e MysT se classificaram para a DreamHack Fall Americas, garantindo a primeira participação brasileira no campeonato desde a criação do circuito mundial pela ESL e pela Blizzard.

PaTo se classificou na seletiva aberta vencendo o norte-americano Alexchen e o brasileiro FeaR. Na seletiva fechada, venceu o peruano Hunter por dois jogos a um, mas perdeu para SaysO, da Nova Zelândia. Na lower bracket, conseguiu tirar uma vitória por dois mapas a um contra o canadense Deuce, se classificando finalmente para o evento internacional.

Confira o momento logo abaixo.

Já MysT passou pela seletiva vencendo Oxx e o outro brasileiro, Edge. Na fechada, perdeu para o canadense iNSUPERABLE por dois mapas a zero, mas venceu o irmão de SaysO, Ceron, por dois mapas a um.

Acompanhe esse momento no vídeo abaixo.

A próxima etapa da DreamHack Americas acontece no dia 28 de julho, quarta-feira. Os dois brasileiros, que jogam de Elfos Noturnos, participam ao lado de iNSUPERABLE, SaySo, Hitman, CrunCher, Duck e KiwiKaki da temporada regular da competição, que distribuirá US$ 5 mil e pontos no circuito mundial de Warcraft 3. A competição acontece também na Ásia e na Europa.

A transmissão acontece oficialmente pelo canal da ESL em inglês, e em português acontece aqui.

Warcraft 3 MysT PaTo
MysT à esquerda e PaTo à direita. Ambos se classificaram para a DreamHack de Warcraft 3. Fotos: Arquivo pessoal.

O “Mundial” de Warcraft 3 acontecerá com os 16 melhores do mundo, incluindo 2 das Américas, 6 da Europa e 8 da Ásia. O evento é previsto para dezembro na China e levará em conta os jogadores com mais pontos na ESL Pro Tour.