Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Team We vence a Cloud9 de virada e fica com a última vaga nas semifinais do Mundial 2017

League of Legends

Cloud9 e Team WE disputaram neste domingo (22) a última vaga das semifinais do Mundial 2017 de LoL. A Team WE consegue levar a melhor e acaba com a esperança do ocidente em ter algum representante na próxima etapa da competição.

Mystic brilha com seu Kog

A Cloud9 faz um bom draft e trás Aurelion Sol para dar ritmo ao jogo com sua boa movimentação para as rotas laterais e também boa pressão de lane, além da Caitlyn, que se mostrou uma ótima atiradora nesse meta principalmente por conseguir abusar muito da fase de rotas.

Jensen fez o esperado e ditou o começo de jogo com 100% de participação nos cinco primeiros abates, sempre empurrando sua rota e indo nas rotas laterais para tentar encaixar bons ganks.

Mesmo com a vantagem adquirida pela C9 no começo, a WE ainda se mostrou em ótimas condições de lutar e começa a diminuir a vantagem estabelecida pelos norte-americanos.

Aos 28 minutos a WE consegue uma boa luta e fica livre para fazer o primeiro barão da partida, buff que é usado para abrir totalmente a rota do meio da C9, deixando super minions em sua base.

Apesar de toda a pressão colocada pelo time chinês, a Cloud9 consegue segurar muito bem a partida, mas nao consegue espaço para garantir o barão e assim recuperar espaço de mapa. Depois de uma longa partida, a WE encaixa uma boa luta e consegue um Ace, finalizando a primeira partida aos 53 minutos.

Bem vindo de volta Singed!

A Cloud9 surpreende nas escolhas e trás o Singed nas mãos do Impact, escolha que prometia dar um novo ar ao jogo. Jensen com sua Orianna conseguiu pressionar bastante o Xiye na rota, deixando o jogador sempre em baixo da torre. Nem assim o mid laner chinês ficou salvo, sofrendo o first blood aos 4 minutos de jogo.

É claro que não podia faltar o famoso proxy do Singed na partida:

Assim que o barão surge Impact consegue atrair a atenção de dois jogadores da WE na bot lane, abrindo espaço para uma ótima chamada da Cloud9 que rapidamente faz o barão.

Fazendo ótimas lutas a Cloud9 consegue finalizar a partida em 31 minutos, um tempo bem menor que o primeiro jogo, e assim empata a série em 1-1.

Smothie o salvador da pátria

A Team WE trás um draft um pouco melhor que das últimas partidas, mas ainda da espaço para o Singed voltar a aparecer. Dessa vez o first blood fica nas mãos do top laner 957 em uma bonita jogada 1×2.

Mesmo com toda a pressão colocada pelo Jayce da Team WE na rota do meio, Sneaky e Smothie conseguem uma boa troca na bot lane e assim conseguem dois abates na rota para a Tristana, o que emplaca o jogo para a C9. Com 13 minutos a WE luta mal e acaba dando três abates nas mãos do atirador da equipe norte-americana, o que deixa a Tristana extremamente forte, com destaque para a atuação perfeita do Smothie.

Aos 21 minutos a Cloud9 faz o primeiro barão da partida. O time estava tão a frente em ouro e também em itens que não teve dificuldades para invadir a base chinesa e assim garantir a partida, ficando a uma vitória da classificação para a semifinal.

Team WE se renova e leva a série para o 5 jogo

A WE vem para esse jogo com uma grande pressão e também com substituição de suportes. Caso a equipe perca é o fim da sua trajetória no Mundial, caso ganhe ainda terá que se provar no quinto e último jogo da série. Os chineses emplacam um ritmo de jogo totalmente diferente dos últimos, conseguindo vários abates por todo o mapa, mesmo quando a iniciação era por parte da C9.

A WE consegue o primeiro barão da partida e assim abre a base da Cloud9 pela parte da bot lane. Em uma tentativa de destruir também a rota do topo, os norte-americanos conseguem fazer uma boa luta, defendendo sua base e conseguindo 3 abates.

Mesmo com boas reações da C9, a Team WE ainda estava bem a frente na partida principalmente nos itens. Depois de fazer o seu segundo barão na partida a equipe chinesa parte para a base inimiga e consegue finalizar a partida, levando a série para o 5° e último jogo.

quinto jogo

A Cloud9 mais uma vez trás a Caitlyn para o Sneaky que teve um ótimo desempenho com a campeã na primeira partida, mesmo saindo com a derrota. A Team WE dessa vez trás o Galio na rota do meio para ter uma boa presença global nas rotas laterais e também dar toda a proteção que o kog precisa para brilhar nas lutas. Apesar da C9 conseguir o first blood, a WE sempre responde muito bem com objetivos ao redor do mapa.

A cada vez que o Shen sai do topo para ajudar alguém com sua ult, 957 abre mais o mapa e dizima as torres da equipe norte-americana. A Cloud9 mantém o ouro empatado graças os vários abates que consegue nessas chegadas com o Shen.

Aos 22 minutos a WE consegue uma boa luta no mid e parte direto para o primeiro barão da partida. com o buff a equipe chinesa parte para a base da C9 e destrói o inibidor da bot lane com 24 minutos de jogo. Aos 28 minutos a WE também leva o inibidor da rota do topo, deixando super minions em duas rotas.

Com 31 minutos a Team WE faz seu segundo barão, e com três dragões de fogo feitos a equipe chinesa parte para a vitória contra a Cloud9 e consegue sua classificação para a semifinal do Mundial 2017.

A WE enfrenta a Samsung Galaxy em busca de sua ida para a final da competição. GG TEam WE!

 

Confira a cobertura completa do Mundial 2017 aqui no Mais e-Sports.e

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 22 de outubro de 2017 • Editado há 8 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCK 2026: Dplus KIA anuncia saída de Bengi e PoohManDu
League of Legends

LCK 2026: Dplus KIA anuncia saída de Bengi e PoohManDu

A Dplus KIA oficializou as saídas de Bengi e PoohManDu de sua comissão técnica, em reformulação pensando na LCK 2026.

Há 10 horas
League of Legends
LPL 2026: Rumores indicam possível destino de knight
League of Legends

LPL 2026: Rumores indicam possível destino de knight

Rumores apontam que knight pode estar perto de definir seu futuro para a temporada 2026 da LPL, segundo fontes internacionais.

Há 10 horas
League of Legends
LoL: Carrasco do Brasil em torneios internacionais anuncia aposentadoria
League of Legends

LoL: Carrasco do Brasil em torneios internacionais anuncia aposentadoria

Um dos jogadores mais emblemáticos das regiões minor anunciou sua aposentadoria do competitivo de LoL após quase oito anos de carreira

Há 11 horas
League of Legends
CBLOL 2026: LOUD tem interesse em mid laner brasileiro, diz portal
League of Legends

CBLOL 2026: LOUD tem interesse em mid laner brasileiro, diz portal

A LOUD tem interesse em um mid laner brasileiro para completar sua line-up do CBLOL 2026, segundo rumores.

Há 12 horas
League of Legends
CBLOL 2026: LOUD tem como alvo para vice-campeão da LCK Challengers, diz site
League of Legends

CBLOL 2026: LOUD tem como alvo para vice-campeão da LCK Challengers, diz site

Surge um possível nome para a selva da LOUD, será que a Verduxa vai manter a boa fase com junglers imports para o CBLOL 2026?

Há 13 horas
League of Legends
LCP 2026: Riot anuncia exclusão da PSG Talon de todas as suas competições
League of Legends

LCP 2026: Riot anuncia exclusão da PSG Talon de todas as suas competições

A Riot Games removeu a Talon da LCP e de todas as suas competições oficiais. A equipe também retirou as menções ao PSG de suas redes sociais.

Há 13 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais