- Publicidade -

A MAX5 anunciou nesta sexta-feira (14) que irá sediar a WESG America Finals 2016. O evento que é promovido pela StarLadder será realizado nos dias 21, 22 e 23 deste mês e terá competições de CS:GO, Dota 2, Hearthstone e Starcraft 2 e além de uma premiação total de 205 mil dólares, garantirá aos vencedores de cada torneio a classificação para a WESG Global Grande Finals, que terá premiação de 3,7 milhões de dólares.

O Mais e-Sports conversou Alexandre “Gaules” Borba, um dos sócios da MAX5 sobre a realização do evento no templo do e-sport brasileiro. De acordo com Gaules, a WESG America Finals 2016 é a porta de entrada para eventos ainda maiores de e-sport no Brasil.

“Esse é o primeiro de muitos eventos que queremos fazer em parceria com a StarLadder. Sabemos que nossa comunidade é apaixonada por games e pelo esporte eletrônico e o momento é muito bom para viabilizar parcerias com empresas globais e tornar o Brasil um local bom para realizar eventos de grande porte como este”, revela Gaules.

O empresário ainda revelou que o fato de conseguir trazer um evento deste porte para a MAX5 é um verdadeiro sonho. “A negociação para conseguir viabilizar o projeto foi uma das mais difíceis que tivemos, mas também uma das mais legais, pois trabalhar com a equipe da StarLadder tem sido extremamente prazeroso”.

A WESG America Finals 2016 contará com uma estrutura impressionante, já que serão realizados jogos simultâneos de todas as modalidades da competição. De acordo com Gaules, serão montados dois palcos (um para jogos em time e outro para jogos individuais) e também serão utilizados 80 computadores na área da LAN da MAX5 para realizar todos os confrontos.

“Esse com certeza será nosso evento mais desafiador. Teremos jogos acontecendo desde as 08h da manhã, com previsão para que as atividades do dia se encerrem às 21h. Apesar disso, estamos bem confiantes que realizaremos um evento incrível para a galera que vier prestigir”, afirma.

Confira abaixo as equipes que participarão de cada competição durante a WESG America Finals 2016:

CS:GO

G3nerationX (Brasil), Team oNe (Brasil), Force of Nature (América do Sul), Argentina (Argentina), Elite Wolves (Peru), Team Quetzal (México), Colômbia (América do Sul), Pixel (Europa), Damian Steele (Canadá), SubtLe (Canadá), SelflessGG (Estados Unidos) e Muffin Lightning (Estados Unidos).

Dota 2

paiN Gaming (Brasil), T Show (Brasil), Vultur (Argentina), Infamous (Peru), DILECOM (Peru), Rebirth (América do Sul), Learn2Gank (México), Team One (Equador), Team ixmike95 (Estados Unidos), Bulba +4 (Estados Unidos), Team NP (Canadá) e Younge & Finch (Canadá).

Hearthstone

Xhaseo (Brasil), Perna (Brasil), PNC (Argentina), Lucius (Argentina), Nessteban (Peru), ManiacoHS (México), TalioHS (Canadá), Impact (Canadá), Fr0zen (Estados Unidos), Zalae (Estados Unidos) e duas vagas que ainda não foram preenchidas.

StarCraft 2

Kelazhur (Brasil), ErikWM (Brasil), EGGZ (Colômbia), DominiC (Uruguai), egg (Argentina), majorsc2 (México), Chamsc2 (México), onfireScarlett (Canadá), noregret (Canadá), Neeblet (Estados Unidos), Xeno (Estados Unidos) e Ryu (Peru).

Vale a pena lembrar que os ingressos para a WESG America Finals 2016 já estão disponíveis e podem ser adquiridos em: http://bit.ly/StarladderMAX5.