Wild Rift: Fãs pedem fila especial para trolls e AFKs

Wild Rift
De:Pedro Mitke-
August 10, 2021

Jogadores tóxicos existem em todos os jogos competitivos online e com o Wild Rift não é diferente. Pensando em uma maneira de amenizar o problema, alguns fãs do jogo começaram a pedir para a Riot através do Reddit que a desenvolvedora crie uma fila especial e exclusiva para usuários trolls e AFKs.

Personagens de Wild Rift e League of Legends jogos da Riot Games
(Foto: Riot Games)

BadProteus, usuário que publicou o post no Reddit, usou o jogo Vainglory, outro MOBA para celulares, como exemplo de como a Riot poderia implementar a fila especial. Para ser colocado entre os tóxicos e AFKs, o jogador precisaria receber diversas denúncias pelo comportamento ruim. Ele então seria notificado do ocorrido e teria que vencer três partidas na fila exclusiva para trolls para retornar ao ambiente normal do game.

Continue após a publicidade

Nos comentários da publicação, diversos jogadores concordaram com a ideia e disseram que gostariam que ela fosse implementada no jogo. Outros usuários também deram exemplos de MOBAs como Dota 2 e Mobile Legends, jogos que já possuem filas parecidas, afirmando que o ambiente do game melhorou significante após a chegada da novidade.

Wild Rift foi lançado no Brasil em março de 2021 e está disponível de forma gratuita para dispositivos Android e iOS. Além de celulares, a Riot também possui planos para lançar o jogo nos consoles, mas a desenvolvedora não revelou detalhes de quando isso será feito.

Veja também: Havan Liberty anuncia entrada no competitivo de Wild Rift