Wild Rift: Melhores campeões para iniciantes no LoL Mobile

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
March 28, 2021

O Wild Rift busca trazer ainda mais jogadores para o universo do League of Legends criado pela Riot Games. O jogo foi lançado com mais de 50 campeões, mas pretende expandir o seu “catálogo” com outros personagens famosos da versão para PC, por isso o Mais Esports preparou uma lista com alguns dos melhores campeões para quem está iniciando no LoL Mobile.

Separamos as nossas indicações por rotas, assim você pode escolher personagens de acordo com a lane que deseja jogar. Se você não sabe o que é são rotas, confira esse artigo.

Garen – Topo

Foto: Divulgação/Wild Rift

Já conhecido entre os jogadores do League of Legends para PC, Garen é um campeão forte e fácil de jogar, por isso é uma excelente opção para quem deseja se aventurar na top lane dentro do Wild Rift. Ele tem uma fase de rotas consistente, consegue dar muito dano e, ao mesmo tempo, é resistente, por isso você não morrerá fácil. Sua passiva também lhe dará mais tempo de rota, já que rapidamente você recupera vida.

O campeão também possui um conjunto de habilidades fáceis de se usar, com skills para iniciar lutas, correr das lutas, ficar mais resistente e dar muito dano! Você pode testar diferentes itens para o personagem e nem sequer precisa se preocupar com mana, já que  Garen não usa isso nas suas habilidades.

Master Y e Vi – Selva

Foto: Divulgação/Wild Rift

Para caçador o Master Y é uma excelente opção no Wild Rift, pois faz com que você possa focar mais em aprender sobre a selva em si do que a como jogar com o personagem. Isso acontece porque ele possui habilidades simples de se usar, dá muito dano e tem um bom “sustain” na selva, ou seja, não morrerá fácil para os monstros.

Além disso, quanto mais itens você tiver, mais as chances de fazer um “limpa” nos adversários nas lutas 5×5. O lado negativo é que ele é um campeão que morre fácil caso seja focado, além de não ter bons ganks (entenda o que são ganks aqui).

Vi - Wild Rift
Foto: Divulgação/Wild Rift

Para sanar isso também recomendamos a Vi. Apesar de ser um pouco mais difícil que o Master Y, ela possui habilidades que facilitam o gank ou mesmo iniciação de lutas. Ela consegue facilmente parar os carregadores inimigos ou jogar para cima aquele adversário que precisa ser parado nas lutas. Outro ponto positivo é que a Vi é uma campeã versátil quanto a builds, podendo fazer mais voltados para o dano ou resistência, de acordo com a partida.

Ahri – Meio

Foto: Divulgação/Wild Rift

A Ahri é uma opção para quem deseja jogar na rota do meio do Wild Rift. Com ela você poderá treinar o uso de habilidades na rota, já que seus ataques básicos não dão tanto dano quanto os dos campeões citados anteriormente. No entanto, ela possui um bom balanceamento entre habilidades de dano, de controle e habilidade, o que a torna uma excelente personagem para fazer jogadas agressivas e ousadas.

Outro ponto positivo da Ahri é que você pode praticar os chamados combos, que são combinações de habilidades que causam um dano rápido e explosivo. Muitos magos da rota do meio possuem diferentes combos, por isso você já poderá treinar essa habilidade com ela para campeões futuros.

Jinx e Ashe – Atirador

Jinx - Wild Rift
Foto: Divulgação/Wild Rift

A Jinx é o primeiro campeão que o Wild Rift te dará inclusive no tutorial, então a própria Riot reconhece que ela é uma campeã boa e fácil para iniciantes. Suas habilidades são completas, seja para deixar o adversário longe, dar dano rápido, explosivo e eliminar adversários que estejam do outro lado do mapa.

No entanto, a Jinx não é uma campeã com bom começo de jogo, por isso você deve ficar mais seguro até que tenha entre dois e três itens. Para compensar, ela é uma carregadora muito forte no final, então você conseguirá “limpar” os minions e derreter os adversários com poucos ataques básicos.

Foto: Divulgação/Wild Rift

A Ashe também é uma excelente opção para começar no Wild Rift, e te ajudará a treinar o seu kiting, que é a técnica usada pelos atiradores para andar e atirar. Como seus ataques básicos dão lentidão, é fácil de se manter os adversários longe, prática que é potencializada pela sua segunda habilidade de ultimate.

A atiradora também é boa para se aprender a ter visão de todo o mapa, além de ser uma ótima opção para lidar com tanks.

Blitzcrank e Sona – Suporte

blitz - Wild Rift
Foto: Divulgação/Wild Rift

Se você deseja jogar de suporte, o Blitzcrank é uma das opções, inclusive que também está no tutorial inicial da Riot. Ele é um bom campeão tanto por ser fácil para aprender, quanto para lidar com outras pessoas inciantes, pois sua primeira habilidade é um puxão que traz o adversário para você. O suporte também tem controle de grupo, habilidade para ganhar velocidade de movimento e uma ultimate que silencia e dá dano nos inimigos.

Foto: Divulgação/Wild Rift

A Sona é para os jogadores que não querem personagens “tanks” e preferem os magos. Ela possui um conjunto completo de habilidades com dano, cura, velocidade de movimento e controle de grupo, e o lado bom é que apenas sua ultimate depende de uma boa mira para dar certo. Você também pode testar entre fazer itens de suporte ou dano, de acordo com a sua preferência.

Veja também: Como ganhar Ciscos Azuis no Wild Rift para comprar novos campeões