A Unicorns of Love, campeã da LCL, derrotou a SuperMassive nesta quarta-feira (30) e garantiu sua vaga na Fase de Grupos do Mundial de League of Legends 2020. A UoL, juntamente com Team Liquid, PSG Talon e LGD, são as equipes que se garantiram na próxima etapa da competição.
Após a vitória esmagadora sobre os turcos, o Mais Esports conversou com o caçador dos Unicórnios, AHaHaCiK sobre a classificação e o matchup na Selva contra Karsa, jogador da Top Esports, uma das favoritas ao título.
Logo de cara, AHaHaCiK demonstrou bastante confiança nas chances de classificação aos playoffs por parte da Unicorns of Love. Ao ser perguntado, ele abriu um sorriso e respondeu de forma bem humorada “Mas é claro, você viu nosso grupo?”. Quando foram comparadas as equipes da UOL 2020 e Albus Nox 2016, a resposta foi semelhante.
UOL > Albus Nox?
Para o caçador, é bastante possível que a Unicorns of Love consiga repetir, e até superar, a campanha feita por Kira, Likkrit e companhia no Mundial quatro anos atrás. O cenário é até semelhante, já que naquele Grupo A, havia uma equipe coreana, uma norte-americana e uma europeia. A única diferença para 2020, é a presença da chinesa TES.
AHaHaCiK também se mostrou confiante para enfrentar Karsa, o jungler da equipe campeã da LPL. De acordo com o jogador, ele já jogou e venceu Peanut, da LGD, na Fase de Entrada, e o estilo do caçador coreano é semelhante ao taiwanês.
Por fim, o jungler russo elogiou as estrelas das equipes adversárias do Grupo D, Chovy da DRX e Karsa e Knight da TES, mas de mostrou tranquilo para os embates. Os lugares nos grupos foram decididos em sorteio logo após a série entre UOL x SUP. Confira como ficou a Fase de Grupos.
A Fase de Grupos do Mundial começa no próximo sábado, a partir das 5h da manhã. Justamente o Grupo D abre a nova etapa do campeonato, com FlyQuest x TES, DRX x UOL. Então, teremos Rogue x PSG pelo Grupo B e DAMWON x JD Gaming. O Grupo C encerra o Dia 1 com Gen.G x LGD e TSM x Fnatic. O Grupo A estreia no domingo (4).
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: Babip avalia Mundial da Legacy e lamenta: “sonho continuará sendo sonho”