A DAMWON Gaming é a primeira equipe classificada para as semifinais do Mundial de LoL 2020. Os campeões da LCK enfrentaram a DRX, Seed 2 da mesma região, e venceram a série de forma tranquila, com um sonoro 3×0.
Após a partida, a DWG concedeu uma coletiva de imprensa para falar da vitória, campanha no Mundial e, claro, o possível reencontro com o antigo nêmesis, a G2, que eliminou os sul-coreanos no ano passado, também por 3×0.
Desejo de vingança contra a G2
O head coach da equipe, Zefa, foi o primeiro a responder. Ele afirma que não esperava uma vitória por esse placar, tão pouco que seria tão fácil: “Já que o perdedor pode escolher dois lados, esperávamos perder pelo menos uma partida, mas tivemos uma vitória fácil, mais do que o esperado.”
Logo de cara, ele também expressou seu desejo por enfrentar a G2 na semifinal, mas também explica os possíveis cenários: “cada um dos oponentes pode criar uma história muito interessante. Por exemplo, se for a Gen.G, é fato que um dos finalistas será da LCK, e se for a G2 poderemos ter a nossa vingança. Olhando o contexto como um todo, o ideal seria enfrentar a Gen.G, mas pessoalmente eu quero minha vingança.”
O top laner, Nuguri, também expressou seu desejo de reencontrar com a G2, tanto numa entrevista para a Riot Games, quanto na própria coletiva de imprensa. “Pessoalmente, eu quero enfrentar a G2 pois quero me vingar e também porque quero enfrentá-los mais vezes.”
DWG favorita ao título
A DAMWON é considerada uma das favoritas a levantar a Taça dos Invocadores este ano. De acordo com o treinador Zefa, que coleciona passagens por inúmeras equipes da LCK, os jogadores da DWG são especiais por serem “versáteis e talentosos, eles são capazes de utilizar diferentes picks e estilos, se eles treinarem e se acostumarem.”
O treinador, Daeny, também comentou sobre o favoritismo da DAMWON. O importante, segundo ele, é que os jogadores se comparem a eles mesmos “de ontem, e não a outro jogador de outra equipe.”
“Com esse mindset, com eles sempre dando seu máximo e nunca baixando a guarda, eles estarão em ótima forma. Eu também posso falar que os jogadores assimilaram esse pensamento e deu para ver isso pelo nível deles hoje. […] Não quero nos comparar com outro time ou outros jogadores, só quero que a a nossa equipe foque no que precisa fazer para sempre conquistar sólidas vitórias”, completa.
Evolução de ShowMaker
O mid laner, ShowMaker, estava na campanha do time no Mundial 2019, quando foram derrotados pela G2 nas Quartas de Final. O jogador conta que sua mentalidade mudou completamente neste espaço de tempo, e agora, ele foca mais no coletivo do que na sua performance individual.
“Ao assistir o Doinb ser campeão mundial e ser derrotado pelo Caps, eu aprendi algo novo. Eu pensava ‘eu jogo bem, eu fico forte e consigo eliminar os adversários’, já esse ano mudou para ‘eu jogo bem, fico forte, meu time fica forte e podemos vencer’, então essa é a maior mudança no meu mindset, aprendi muito com Caps e Doinb”, afirmou.
O mid laner também foi questionado sobre sua posição e função no meta atual, o que ele explicou de forma direta: “O jogo de equipe é muito importante, então empurrar a lane e andar pelo mapa é o principal”, conclui.
O Mundial de LoL 2020 segue decidindo seus outros semifinalistas. Nesta sexta-feira (16), será a vez do confronto da LPL, Suning x JD Gaming, pela parte de cima do chaveamento. No dia seguinte, Top Esports e Fnatic fazem sua Md5, e por fim, o domingo terá o último confronto das Quartas de Final, entre Gen.G e G2.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: 3,2 milhões de pessoas se inscreveram para ver a final presencial