A Fase de Grupos do Mundial de League of Legends 2020 começou neste sábado (3) e tivemos a estreia das outras duas equipes da LCS que ainda não haviam atuado na competição, FlyQuest e Team SoloMid. Contudo, ambas as equipes foram derrotadas por TES e Fnatic, respectivamente.
Após o último jogo do dia, o Mais Esports conversou com o topo da TSM, Broken Blade, sobre a estreia da equipe no Mundial 2020, o nível das equipes da LCS neste ano e possíveis problemas a resolver para que seu time vá longe na competição.
Derrota para Fnatic na estreia não abala
Assim como todas as ligas ao redor do globo, a LCS adotou o formato online por conta da pandemia, o que fez com que os times jogassem a maior parte da temporada fora do palco e de dentro de suas casas ou Gaming Offices. Broken Blade conta que estar de volta a um stage de competição foi bastante positivo, “Claro que eu não queria sair com a derrota, então poderia ter sido melhor.”
Mesmo enfrentando o Seed 2 da Europa, os campeões da LCS mostraram um bom volume de jogo, principalmente nos primeiros 15 minutos. Entretanto, o ritmo se perdeu e a Fnatic pôde voltar com força e vencer a partida. Para o topo alemão que atua há dois anos na TSM, os jogadores de fato perderam a noção do que fazer para ganhar da Fnatic.
“Nós perdemos a noção do que fazer e por isso o jogo pareceu bagunçado, com certeza temos que trabalhar nisso para voltarmos mais fortes para o próximo. Mas não estou preocupado, o que mostramos hoje não foi o quão bons nós somos. Definitivamente cometemos erros e podemos aprender com eles, mas não há nada muito grave. Ainda restam cinco jogos”, opina.
Pressão por ser campeão da LCS?
Ainda de acordo com Broken Blade, o fato da TSM chegar como campeã da LCS não muda na pressão sentida por ele, já que “se você quer ser campeão, tem que vencer qualquer jogo, não importa.” “Não viemos com a mentalidade de nos divertir. Pode até colocar pressão, mas pessoalmente, eu lido bem com isso.”
Falando em lidar bem com pressão, a TSM de fato foi a campeã deste split no NA, mas o fez tendo que passar por toda a Loser’s Bracket dos playoffs, já que eles foram derrotados logo na primeira rodada do chaveamento superior.
“Isso é um ótimo exemplo de que nosso time cresce em situações de matar ou morrer, de lidar bem com pressão e com as derrotas. Temos várias vitórias em séries de cinco jogos, por isso não estou preocupado de começar perdendo. Tenho boas expectativas quanto a isso, não é como se eu estivesse assustado ou com moral baixa.”
A TSM não estreou com vitória, mas vai atrás do seu primeiro tento neste domingo (4), onde enfrenta a Gen.G às 9h da manhã. Falando na equipe coreana, eles venceram a LGD em sua primeira partida no Mundial e buscam o 1º lugar do Grupo C.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: Worlds 2020: “Pelo que ouvi, está tudo muito ruim dentro da Fnatic”, comenta Nomanz