Worlds 2020: DAMWON atropela a G2 e se classifica para a final do torneio

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
October 24, 2020

Neste sábado (24) tivemos a primeira semifinal do Worlds 2020, entre DAMWON Gaming e G2. Os sul-coreanos estavam com sede de vingança, já que haviam sido eliminados pelos europeus no último ano, e isso se refletiu na série. A equipe venceu por 3-1, com direito ao último jogo terminando antes dos 20 minutos.

O primeiro jogo foi um atropelo para a DAMWON, que abriu vantagem no early game e conseguiu distribuir isso pelo mapa. Aos 23 minutos, eles já estavam com mais de 10 mil de ouro na frente, e só precisaram esperar a alma do dragão para darem o GG aos 28 minutos.

O stomp deu uma “acordada” na G2, que dominou a segunda partida. O jogo ficou parelho até o mid game, mas os europeus conseguiram vários pickoffs e foram criando uma bola de neve com essa vantagem, deixando a Fiora inimiga com o KDA de 0/7/1 ao final da partida.

O terceiro jogo foi o mais disputado da série, e mesmo com a DAMWON conseguindo mais abates e torres, a G2 conseguia se manter parelha no ouro, mas via seu mapa ser engolido pelos sul-coreanos. Aos 31 minutos a DWG conseguiu uma boa luta na selva adversária, e então só precisou partir para o GG e ficar a uma partida da classificação.

https://twitter.com/lolesportsbr/status/1319986550403440641

Para quem esperava uma possível reviravolta da G2, ficou decepcionado com a terceira partida. Os europeus foram pegos de surpresa em um dos jogos mais rápidos da história dos mundiais, e perderam em menos de 20 minutos.

Com a vitória, a DAMWON Gaming se classifica para a final do Worlds 2020, e irá esperar o vencedor da série entre Top Esports e Suning. Você pode conferir a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!