A G2 derrotou a Gen.G neste domingo (18) por 3×0 e avançou às semifinais do Mundial de LoL 2020. Na próxima fase da competição, os europeus enfrentam os campeões da LCK, e favoritos a levantar a Taça do Worlds, DAMWON Gaming.
Em coletiva de imprensa realizada após a série contra a Gen.G, porém, os jogadores da G2 demonstraram bastante confiança para o próximo adversário, os mesmos que eles próprios eliminaram no Mundial passado.
Wunder e Perkz exalam confiança
“Honestamente, não pensei muito na DAMWON, porque na minha opinião devemos focar em nós mesmos nesta semana”, afirma Wunder. Contudo, logo ele continua sua resposta, causando reações bem-humoradas em seus companheiros de equipe: “ Aí depende se a TES ou a Suning vencer, aí focamos em uma dessas equipes. Não acho que a DWG seja uma ameaça para nós, estamos acostumados a vencer os times grandes de qualquer forma.”
Quem também comentou confiante foi o AD Carry, Perkz. Ele menciona uma entrevista dada por ShowMaker, mid laner da DAMWON, onde ele afirma querer muito vencer a G2 e dar o troco pelo Mundial 2019.
“Eu vi uma entrevista do ShowMaker onde ele dizia que queria muito vencer a G2 e como ele ficou bravo por termos vencido a Gen.G, então ele não liga se haverá um time da LCK na Final, ele quer muito nos vencer. É uma pena que não haverá um time da LCK na Final”, declara.
Por outro lado, o treinador Grabbz optou por colocar panos quentes com sua resposta. Ele avaliou e comparou a Gen.G com a DAMWON Gaming e acredita que o próximo oponente possui uma interação Top/Jg melhor que a Gen.G.
“DAMWON com certeza joga mais agressivo que a Gen.G, é mais explosiva, o draft pode fazer uma grande diferença, performance individual poderá fazer uma grande diferença. Acho que será uma grande série, indo para os cinco jogos, e no final o melhor time vai vencer.”
“Todos jogam de forma parecida”, opinam Caps e Jankos
O meio Caps acredita que serão matchups semelhantes. Ele afirma que, diferente do ano passado, todos os times do Mundial jogam de forma semelhante. “Mesmo que a DAMWON não tenham picks, ou picks diferentes da Gen.G, provavelmente será os mesmos matchups. A DAMWON é um oponente mais forte, mas se jogarmos bem o nosso jogo, ainda melhor do que hoje, tenho certeza que poderemos repetir o que conseguimos hoje e vencer por 3×0.
Opinião esta que é compartilhada pelo caçador Jankos, que respondeu se a G2 poderia ser considerada uma espécie de “kryptonita” dos times da LCK:
“Eu acho que fomos o melhor time [hoje] e enfrentar a DAMWON será bem mais difícil. Também não acho que somos a kryptonita dos times coreanos, já que no ano passado era um meta diferente, onde os times da LCK não jogavam de muitos campeões e eram muito lentos, mas esse ano, como Caps falou antes, todo estilo é parecido, todos jogam o mesmo jogo, vai se resumir ao melhor time e aos melhores jogadores e acho que podemos vencer a DWG como vencemos a Gen.G hoje, mas eles serão mais fortes.”
Com a vitória de hoje sobre a Gen.G, a G2 chegou à marca de três semifinais consecutivas em Mundiais. Em 2018, eles venceram a Royal Never Give-up nas Quartas e perderam para a IG nas Semis. No ano seguinte, os europeus chegaram à decisão, vencendo a DAMWON e a SKT T1 pelas Quartas e Semifinais, respectivamente.
A G2 enfrenta novamente a DAMWON pela primeira semifinal no próximo sábado (24), às 7h da manhã (horário de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, Top Esports e Suning decidem o segundo finalista do Mundial 2020.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: Rekkles faz predict insano contra JackeyLove