Worlds 2020: Fnatic vs. Top atinge pico de 2,4 milhões de pessoas

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 20, 2020

A série válida pelas Quartas de Final do Mundial de LoL 2020, entre Fnatic e Top Esports, não chamou atenção só pelo nível de disputa, pelos cinco jogos ou pelo Reverse Sweep sofrido pela equipe europeia. O confronto também ficou marcado pelo seu número de audiência: pico de 2.4 milhões de espectadores.

Esta disputa por uma vaga nas semifinais da maior competição de LoL da temporada foi a mais assistida do Worlds 2020. Em segundo lugar ficou a série entre Gen.G e G2, onde os campeões da europa saíram vencedores enquanto eram assistidos por 2.3 milhões de pessoas.

Fnatic x TES teve uma média de espectadores de 1.6 milhão. Outros dados também chamam atenção, como o pico nas plataformas Twitch e YouTube de 1.1 milhão. Em transmissões no idioma Inglês, foram cerca de 900 mil pessoas acompanhando, já na stream em coreano foram 500 mil espectadores e 258 mil na transmissão em vietnamita.

O confronto entre a campeã da LPL e o Seed 2 da europa foi recheado de emoção. A Fnatic abriu ampla vantagem e chegou a colocar um 2-0 no placar geral, faltando uma vitória para a classificação. Porém, a TES mostrou porque é a campeã chinesa e conseguiu a virada para 3-2, algo nunca antes visto num Mundial.

As semifinais estão marcadas para o próximo fim de semana, com DAMWON x G2 se enfrentando no sábado (23), e TES x Suning no domingo (24). Os vencedores fazem a Grande Final do Mundial no dia 31.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Bwipo diz que Singed “não é explorado o bastante”