A Machi Esports, equipe Seed 1 da PCS, é a primeira eliminada da Fase de Grupos do Mundial de LoL 2020. Antes mesmo de concluir suas três partidas desta quinta(8), a equipe de Koala e companhia já estava fora da competição, ao perder para a Suning e G2.
A derrota posterior para os norte-americanos da Team Liquid simplesmente colocou o último prego no caixão da campanha da Machi, que terminou o Mundial 2020 com uma vitória e cinco derrotas.
Após concretizado o fim da sua caminhada no Worlds, o suporte da Machi, Koala, conversou com o Mais Esports sobre a campanha de sua equipe na competição e o nível abaixo apresentado neste dia decisivo para o Grupo A.

“Nós ficamos muito preocupados com o resultado e não conseguimos performar bem dentro do jogo. Em termos de jogabilidade, eles foram superiores a nós”, afirma.
Machi muito abaixo no último dia
A única vitória conquistada pela Machi neste Mundial foi contra a Team Liquid, justamente a equipe que os atropelou em sua última partida no torneio. Quanto à performance do Seed 3 da LCS, Koala acredita que o adversário veio bem mais preparado para esta 2ª rodada.
“Acho que a Team Liquid jogou muito bem hoje. Deu para ver que eles fizeram muitos ajustes desde as primeiras partidas e estudaram bastante o nosso time, por isso não conseguimos sair com a vitória.”
Mesmo o pior jogo da Machi sendo justamente o último, o suporte afirma que a equipe não se abalou com a eliminação precoce. “Para os dois primeiros jogos de hoje, nós optamos por composições early-mid game, mas o resultado não foi bom. Para a TL, nós mudamos e tentamos algo bem late-game, mas ficamos muito atrás no começo e eles deram ‘snowball.'”
Koala afirma que, apesar da campanha ruim de 1-5, ele ficou feliz com o desempenho coletivo da Machi neste Mundial, porém, lamentou a sua performance individual. Ele conta ainda que, caso tenha uma nova chance no Worlds 2021, jogará muito melhor.

PCS precisa de novos jogadores + Definição do Grupo A
Por fim, o suporte campeão do 2º split da PCS 2020 enumera pontos que ele gostaria de melhorar, para que sua região tenha um desempenho melhor em torneios internacionais: Melhorar mecânica individual, mais apoio e principalmente jogadores novos. “Este último é o mais crucial de todos.”
Finalizados os jogos desta quinta-feira, o Grupo A definiu da seguinte maneira: Suning e G2 estão classificadas para os playoffs do Mundial, enquanto Team Liquid e a própria Machi estão eliminadas.
O Mundial segue amanhã com o dia decisivo do Grupo B. DAMWON, JD Gaming, Rogue e PSG definem seus destinos neste Worlds 2020 a partir das 5h. Vale lembrar que, a cada dia, um grupo terá todos os seus jogos restantes, até o domingo (11), quando se encerra a Fase de Grupos.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: Worlds 2020: Nuguri comenta estilos variados da DAMWON: “É para intimidar”