Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Worlds 2020: Koala torce para a revelação de novos talentos na PCS: “É crucial”

League of Legends

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome

A Machi Esports, equipe Seed 1 da PCS, é a primeira eliminada da Fase de Grupos do Mundial de LoL 2020. Antes mesmo de concluir suas três partidas desta quinta(8), a equipe de Koala e companhia já estava fora da competição, ao perder para a Suning e G2.

A derrota posterior para os norte-americanos da Team Liquid simplesmente colocou o último prego no caixão da campanha da Machi, que terminou o Mundial 2020 com uma vitória e cinco derrotas.

Após concretizado o fim da sua caminhada no Worlds, o suporte da Machi, Koala, conversou com o Mais Esports sobre a campanha de sua equipe na competição e o nível abaixo apresentado neste dia decisivo para o Grupo A.

Machi se despediu do Mundial 2020 nesta quinta-feira (Foto: Riot Games)

“Nós ficamos muito preocupados com o resultado e não conseguimos performar bem dentro do jogo. Em termos de jogabilidade, eles foram superiores a nós”, afirma.

Machi muito abaixo no último dia

A única vitória conquistada pela Machi neste Mundial foi contra a Team Liquid, justamente a equipe que os atropelou em sua última partida no torneio. Quanto à performance do Seed 3 da LCS, Koala acredita que o adversário veio bem mais preparado para esta 2ª rodada.

“Acho que a Team Liquid jogou muito bem hoje. Deu para ver que eles fizeram muitos ajustes desde as primeiras partidas e estudaram bastante o nosso time, por isso não conseguimos sair com a vitória.”

Mesmo o pior jogo da Machi sendo justamente o último, o suporte afirma que a equipe não se abalou com a eliminação precoce. “Para os dois primeiros jogos de hoje, nós optamos por composições early-mid game, mas o resultado não foi bom. Para a TL, nós mudamos e tentamos algo bem late-game, mas ficamos muito atrás no começo e eles deram ‘snowball.'”

Koala afirma que, apesar da campanha ruim de 1-5, ele ficou feliz com o desempenho coletivo da Machi neste Mundial, porém, lamentou a sua performance individual. Ele conta ainda que, caso tenha uma nova chance no Worlds 2021, jogará muito melhor.

Koala lamentou seu desempenho individual no Worlds 2020 (Foto: Riot Games)

PCS precisa de novos jogadores + Definição do Grupo A

Por fim, o suporte campeão do 2º split da PCS 2020 enumera pontos que ele gostaria de melhorar, para que sua região tenha um desempenho melhor em torneios internacionais: Melhorar mecânica individual, mais apoio e principalmente jogadores novos. “Este último é o mais crucial de todos.”

Finalizados os jogos desta quinta-feira, o Grupo A definiu da seguinte maneira: Suning e G2 estão classificadas para os playoffs do Mundial, enquanto Team Liquid e a própria Machi estão eliminadas.

O Mundial segue amanhã com o dia decisivo do Grupo B. DAMWON, JD Gaming, Rogue e PSG definem seus destinos neste Worlds 2020 a partir das 5h. Vale lembrar que, a cada dia, um grupo terá todos os seus jogos restantes, até o domingo (11), quando se encerra a Fase de Grupos.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Worlds 2020: Nuguri comenta estilos variados da DAMWON: “É para intimidar”

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome
Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 08 de outubro de 2020 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LTA Sul 2025: “Eu nunca tinha visto o Jojo assim”, diz Guigo sobre liderança na FURIA
League of Legends

LTA Sul 2025: “Eu nunca tinha visto o Jojo assim”, diz Guigo sobre liderança na FURIA

Guigo destaca sua evolução como líder, junto de Jojo e Tatu, durante a campanha da FURIA na LTA Sul 2025 2º Split.

Há 17 horas
League of Legends
Copa do Mundo de LoL 2025: Times, datas e onde assistir
League of Legends

Copa do Mundo de LoL 2025: Times, datas e onde assistir

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo de League of Legends 2025 (EWC), incluindo datas, local, times classificados, premiação, formato do torneio e onde assistir ao vivo.

Há 18 horas
League of Legends
LTA Sul 2025: FURIA será o primeiro elenco 100% BR em um internacional desde 2022
League of Legends

LTA Sul 2025: FURIA será o primeiro elenco 100% BR em um internacional desde 2022

A FURIA é 100% Brasil neste MSI 2025, o que significa que depois de três voltaremos a ter um elenco sem um import sequer representando a região em um internacional.

Há 18 horas
League of Legends
LTA Sul 2025: “Estávamos brincando muito”, diz Guigo postura da FURIA
League of Legends

LTA Sul 2025: “Estávamos brincando muito”, diz Guigo postura da FURIA

Guigo comenta mudança de postura da FURIA na reta final da LTA Sul 2025 2º Split e revela bastidores da preparação para a final do torneio.

Há 19 horas
League of Legends
LTA Sul 2025: Comunidade internacional comenta o título da FURIA
League of Legends

LTA Sul 2025: Comunidade internacional comenta o título da FURIA

A FURIA virou assunto: não só no Brasil e para fãs da LTA Sul, mas também pra fora da nossa própria região. O que a comunidade internacional está falando das Panteras?

Há 21 horas
League of Legends
LoL: Riot atende pedido da comunidade sobre o Modo Arena
League of Legends

LoL: Riot atende pedido da comunidade sobre o Modo Arena

Riot Games confirma novidades sobre o Modo Arena em resposta aos pedidos da comunidade do League of Legends.

Há 22 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais