A Riot informou nesta segunda-feira (14) o formato do Worlds 2020 (Mundial), bem como os horários da transmissão, que era algo que a comunidade estava esperando. A empresa também revelou que a distribuição da premiação do campeonato foi alterada, de modo a beneficiar os times que não vencem o torneio.
Desde a Season 1, o time que vence o torneio ganha um conjunto de skins temáticas, uma para cada jogador (incluindo um reserva, caso ele tenha jogado). Além de ficarem marcados eternamente dentro do jogo, esses jogadores e organização também recebem 25% do das vendas dessas personalizações.
A empresa destacou que a venda dessas skins melhorou nos últimos anos, e que isso aumentou a “lacuna” de premiação entre o primeiro lugar e as outras colocações. Para melhorar isso, a empresa reduziu a porcentagem de premiação do time campeão e alocou para os outros finalistas, com objetivo de fazer uma distribuição mais justa.
O time campeão, que antes levava 37,5% da premiação, agora levará “apenas” 25%; até o momento a desenvolvedora não revelou qual será o valor total da premiação este ano. Veja abaixo a comparação da distribuição antiga com a reformulada:
É válido lembrar que a VCS não participará do Worlds 2020, já que o Vietnã está restringindo viagens nacionais, e com isso os times não podem ir para a China. Para minimizar os impactos dessa decisão, a Riot resolveu lhes dar parte da premiação também.
O Mundial 2020 começará no dia 25 de setembro, e você pode ver a data do sorteio e todos os times classificados aqui.
Veja também: Relembre as campanhas brasileiras no Mundial