Worlds 2020: Lucian foi o campeão mais contestado da Fase de Grupos e Playoffs

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
October 27, 2020

A final do Worlds 2020 irá acontecer no dia 31 de outubro entre Suning e DAMWON Gaming. Até o momento, a Fase de Grupos e Playoffs do campeonato tiveram uma boa quantidade de campeões sendo escolhidos ou banidos, com 79 nomes diferentes aparecendo na lista. Quem mais se destacou foi o atirador Lucian, que tem 94% de picks ou bans até o momento.

A maioria das aparições dele foram de apenas alguns segundos, já que ele foi banido em 58 jogos. Em apenas 10 jogos o campeão foi escolhido, e permanece com uma taxa de vitória de 60%. Lucian se destaca por ter uma fase de rotas forte e, apesar de ser majoritariamente escolhido para o bot, ele também pode funcionar como uma escolha flex para o mid e top.

Na Fase de entrada o atirador teve uma participação menor, com “apenas” 60% de picks e bans. Naquela etapa, Nidalee foi quem teve mais prioridade dos times, com 89% dos picks e bans.

Voltando para a Fase de Grupos e Playoffs, após o Lucian temos o Graves, Ornn, Syndra e Nidalee, campeões que possuem 91.7%, 91.7%, 88.9% e 88.9% de picks e bans, respectivamente. Todas essas estatísticas foram tiradas do site Gamepedia, que contabilizou um total de 72 jogos.

É válido lembrar que o Lucian foi o escolhido desse ano para receber a skin vitoriosa da temporada 2020, dada a todos aqueles que terminam no elo Ouro ou superior nas filas ranqueadas.

Veja também: Leona conta com 76% de winrate durante o Mundial de LoL