×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2020: Maestro lamenta eliminação, mas se diz orgulhoso de jogadores da INTZ

League of Legends

A INTZ se despediu do Mundial de League of Legends 2020 nesta segunda-feira (28). Apesar de ter vencido os norte-americanos da Team Liquid, conquistado uma sobre-vida e forçado um desempate contra a MAD Lions, os intrépidos vacilaram e foram derrotados pelo time europeu, dando adeus à campanha no torneio.

Após o tie-breaker, o Mais Esports conversou com Maestro, treinador da INTZ, que comentou sobre a campanha brasileira nesta edição do Mundial, os tropeços nos três primeiros jogos, a mentalidade dos jogadores e o aprendizado de mais um torneio internacional no currículo do coach.

“O jogo estava praticamente encaminhado, estava na mão. Se tivéssemos um pouco mais de disciplina, principalmente depois do Barão… Até o Barão estávamos jogando bem, usando as sides e a força da Camille para afundar visão, depois disso nós pagamos para ver demais, não confiamos que poderíamos perder se estivéssemos juntos, mas a composição deles era muito boa para segurar o jogo. Acho que alguns erros de engage, não respeitar a visão adversária, foi aí que começamos a perder a nossa vantagem”, avaliou Maestro.

Sobre uma possível insegurança durante as partidas, o treinador intrépido acredita que, nos primeiros jogos, houve uma soma de nervosismo, insegurança “de stage” e falta de decisão. “Sabíamos o que tínhamos que fazer, o que o adversário iria fazer e tínhamos bons setups.”

Ele cita, como exemplo, o jogo contra a Supermassive. “Contra a SUP jogamos muito bem o mapa, mas não puxamos o gatilho quando deveríamos e demos muito espaço. Para hoje nós conversamos e decidimos que não daríamos nenhum espaço. Foi o que fizemos contra a Team Liquid e contra a MAD. Não pode ir de qualquer jeito, tem que se planejar, tem que saber jogar LoL e foi o que fizemos, por isso tenho muito orgulho da postura dos meninos.”

MSI 2019 x Mundial 2020

Maestro também estava na INTZ quando a equipe foi ao Vietnã disputar o MSI em 2019. Na época, os intrépidos venceram só uma das seis partidas da Fase de Entrada e também deram adeus precocemente ao torneio. Ele traçou um paralelo entre as duas competições e destacou os aprendizados que aquele Mid-Season trouxe para o Mundial deste ano.

“São duas delegações bem parecidas de fato, a diferença é que hoje temos o Micao junto com o Mills. De lá pra cá, nós aprendemos muito essa questão de ser proativo, ser agressivo e tomar atitude primeiro. Acredito que o LoL recompensa cada vez mais isso. O jogo era muito mais lento antigamente e aprendemos a jogar mais rápido.”

O treinador completa, explicando a importância de se manter uma rotina durante a preparação para disputar um torneio internacional: “Manter a nossa rotina, nos manter juntos. É muito fácil dispersar, é muito fácil perder os costumes e isso faz diferença na hora do jogo. Tanto é que conseguimos boas apresentações hoje, apesar de não ter vencido contra a MAD.”

Eliminação e maior lição do Mundial

Com a participação brasileira finalizada neste Mundial, Maestro compartilhou o que ele considerou como maior aprendizado da campanha de 2020.

“Nós podemos tudo, basicamente. Hoje acreditei, há até poucos minutos eu acreditei, e ao mesmo tempo, é que todo esse hate não vale nada, nem para nós e nem para ninguém. Isso não ajudou em momento algum, então nós nunca vamos no basear no ódio de ninguém. A lição é: podemos tudo e temos que nos apoiar nas coisas positivas, só assim vamos para frente e só assim vamos conseguir.”

Maestro participou do seu segundo torneio internacional pela INTZ (Foto: Riot Games)

A INTZ volta para casa, mas o Mundial segue a todo vapor. Nesta terça-feira, temos os primeiros confrontos eliminatórios da Fase de Entrada. Enquanto Team Liquid e PSG Talon já se garantiram na Fase de Grupos, Rainbow7 x LGD e Supermassive x MAD Lions fazem as primeiras Md5 do Play-In. Os vencedores enfrentam Legacy e UOL, respectivamente, na quarta-feira (30) pelas últimas duas vagas nos grupos do Mundial.

Você confere a cobertura completa do Mundial de LoL aqui no Mais Esports.

Veja também: Worlds 2020: Treinador da TL diz que INTZ foi o adversário “mais difícil” do time

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 28 de setembro de 2020 • Editado há quase 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 24 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 4 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões

Chega de ficar perdendo ou batendo cabeça com todos os personagens! Confira a nossa Tierlist dos melhores campeões do Modo Enxame do LoL.

Há 17 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores aprimoramentos
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores aprimoramentos

Quais são os melhores aprimoramentos do Modo Enxame PVE do LoL? Fizemos uma tierlist para guiar você nisto!

Há 19 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Aurora e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Aurora e melhores builds

Veja a melhor build da Aurora no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 22 horas
League of Legends
CBLOL 2024: LOUD ainda não está classificada para os playoffs
League of Legends

CBLOL 2024: LOUD ainda não está classificada para os playoffs

A LOUD ainda não está classificada para os playoffs do CBLOL 2024. A equipe pode até mesmo ficar de fora da fase eliminatória!

Há 22 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Riven e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Riven e melhores builds

Veja a melhor build da riven no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 23 horas

















































Campeonatos Atuais