A campeã da LCK, DAMWON, acumulou bons resultados até agora no Mundial de LoL 2020. A equipe de Nuguri e companhia venceu os três jogos que disputou na Fase de Grupos e vai para a segunda rodada, a ser disputada nesta sexta-feira (9), com a vaga nos playoffs bem encaminhada.
A jornalista do Korizon Esports, Ashley Kang, entrevistou o top laner da DWG para falar no ótimo momento da equipe sul-coreana, os picks diferenciados de Nuguri para a rota do topo, além dos estilos diferentes aplicados por seu time e o aprendizado desde aquela Md5 perdida para a G2 no Mundial passado.
Estilos variados de Nuguri e DAMWON
Nos três primeiros jogos da DWG no Worlds 2020, Nuguri jogou de Camille, Lulu e Kennen, campeões cujos estilos diferem totalmente um do outro. O jogador explica que os picks são decididos baseado no que mais pode contribuir à composição aliada e melhor atuam contra o draft adversário.
“Durante o draft, estávamos discutindo o que seria o melhor a banir. Decidimos retirar Renekton e Ornn nos três jogos e depois olhamos para os picks disponíveis, considerando o que era melhor para nossa composição e contra a comp do adversário”, alega Nuguri.
“No passado, apesar de eu não ter jogado muito com ele recentemente, Kennen é um campeão que eu jogava bastante, então decidimos por ele contra a PSG. Já sobre a Lulu, ela se tornou bastante popular nos últimos dias e eu tenho treinado bastante com ela. Aquela situação era apropriada para Lulu. Por isso tenho jogado com esses campeões tão variados”, conclui o top laner.
Já sobre os diversos estilos de jogo aplicados pela DAMWON, Nuguri declara que os adversários podem ficar intimidados com sua equipe, além dos picks diferentes que o próprio jogador pode trazer e que são adaptados às necessidades do time para determinada partida. “Os dois motivos contribuem para isso.”
Nuguri 2019 e Nuguri 2020: O que mudou?
Se Nuguri pudesse nomear o que mais mudou nele, como jogador, do Mundial 2019 para 2020 seria sua mentalidade, como ele mesmo explica.
“Eu estou mais tranquilo, num ponto que é incomparável com o ano passado. Nós sempre jogávamos de um único jeito, e sempre que não tava certo, eu me estressava. Agora estamos testando várias coisas diferentes e eu tenho companheiros com quem posso contar. Mesmo que eu cometa um erro, já penso no que preciso fazer depois. Estou jogando de cabeça leve.”
Quando questionado se as Quartas de Final contra a G2, no ano passado, ainda passa por seus pensamentos, Nuguri afirma que a equipe sempre lembra daquela partida para lembrar a todos de “nunca abaixar a guarda, para não cometer o mesmo erro.”
“Inevitavelmente [aquele jogo ficou marcado]. Havia uma grande expectativa sobre nós e perdemos para a G2 de forma unilateral… É uma lembrança pesada para nós.”
Por fim, o jogador sul-coreano falou do time que gostaria de enfrentar nos playoffs do Mundial. Apesar de ShowMaker desejar enfrentar um time europeu, Nuguri acredita que o estilo da LEC é complicado de se lidar. “Pessoalmente, eu sempre quis enfrentar a TES. Pode parecer que estou me adiantando muito, mas eu queria enfrentá-los na Final, num grande palco. Talvez esteja sonhando demais, mas é o que eu quero.”
Seed 1 da LCK com vaga encaminhada
A DAMWON Gaming é líder isolada do Grupo B, com um 3-0 até agora. O Seed 1 da LCK, juntamente com PSG Talon, Rogue e JD Gaming, decide sua vida na próxima sexta-feira (9). Lembrando que os jogos começam às 5h e só os primeiros colocados se classificam para o mata-mata.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: Worlds 2020: “Acho que DAMWON ganhará o Mundial”, aposta jungler da Rogue