×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Worlds 2020: Peter acredita que falta de jogos em palco prejudicou a MAD Lions

League of Legends

A MAD Lions está eliminada do Mundial de League of Legends 2020. Nesta terça-feira (29), os Leões comandados por Peter Dun foram derrotados pela SuperMassive, na primeira rodada da Fase Eliminatória do Play-In do Worlds 2020.

Após a partida, o Mais Esports conversou com o treinador britânico, ex-head coach da INTZ, sobre a campanha abaixo do esperado da MAD Lions, os motivos para os resultados negativos e eliminação prematura, além do confronto com sua antiga equipe, que rendeu não só três títulos do CBLoL, como a idolatria por parte da torcida brasileira.

Falta de jogos no Palco em 2020 atrapalhou

“Primeiramente, gostaria de deixar claro que todo esse Mundial foi bem difícil para nossa equipe. Na Europa, nós só jogamos 14 jogos no palco antes de virar online no 1º split, e adaptar à quarentena e a diferentes situações foi bastante complicado, eu assumo total responsabilidade como head coach”, abriu Peter.

“É uma situação que acredito que nunca ninguém tenha passado, ao menos no LoL, e nós não nos adaptamos apropriadamente. Alguns podem culpar os jogadores, mas é nossa responsabilidade, como comissão técnica, e não estávamos prontos para a transição”. O treinador explica ainda que outros problemas ocorreram e atrapalharam a preparação.

“Não sei se dá para reparar, mas eu estou mancando, eu não pude estar presente durante as Md1. Basicamente tivemos uma leitura ruim do meta e não preparamos nossos jogadores para a pressão que é disputar um Mundial.” Peter ainda admitiu que eles foram pegos de surpresa pelo alto nível dos times emergentes.

A situação supracitada, da falta de jogos no palco, também foi comentada por Shad0w, caçador da equipe europeia que conversou nesta segunda (28) com o Mais Esports. Quanto a isso, o treinador afirma que o elenco da MAD Lions é bastante jovem e, numa temporada normal, uma equipe teria jogado 36 vezes no palco durante a Fase Regular, além dos playoffs.

Peter só pôde estar próximo da equipe na série Md5 (Foto: Riot Games)

“Nós jogamos só 14 jogos e há jogadores que vivem por isso, como o Carzzy e Kaiser principalmente. Antes do 5º jogo, eles estavam felizes e brincando, animados para vencer e  jogar mais uma série. Humanoid já passou por bastante coisa, mas nem todos se adaptaram bem.”

Peter ainda afirma que não quer usar as explicações como desculpa, parabeniza a SuperMassive pelo nível apresentado e lamenta o fato da MAD Lions não ter tido uma campanha melhor. “Se tivéssemos a vantagem da escolha de lado, talvez o resultado fosse outro, já que os cinco jogos foram vencidos pelo Lado Azul.”

Peter x INTZ

A MAD Lions enfrentou a antiga equipe de Peter duas vezes neste Mundial, com duas vitórias para os europeus. O inglês lamentou bastante que a campanha de seu time tenha resultado num desempate contra os brasileiros, por quem, de acordo com ele, nutre tanto carinho.

“Eu queria muito ter cumprimentado Maestro no palco, mas minha perna não deixou. Quando eu saí do Brasil, eu fiz uma promessa que, um dia, eu o cumprimentaria no Mundial. Fico triste de não ter conseguido e também porque a INTZ se mostrou bem forte nos treinos, nós treinamos com eles. Me sinto mal que nossa performance abaixo tenha obrigado eles a jogarem uma Md1 valendo a vida contra nós. Essa é uma das coisas que me arrependo deste Mundial, não só termos jogado mal, mas isso ter afetado pessoas com quem me importo muito.”

Peter teve uma passagem de 2 anos e meio na INTZ, onde foi tricampeão do CBLoL (Foto: Riot Games)

Por fim, Peter deu sua visão do porquê os times Wildcards estão tão fortes este ano. De acordo com o treinador, isso não dá, necessariamente, pela força das equipes, mas sim o formato utilizado no Mundial deste ano.

“Acredito que as equipes Wildcards são fortes, mas tiveram sorteios ruins, porque no outro formato da Fase de Entrada, você poderia cair com Seed 3 da Europa e Coreia, e logo você estava fora, mas com esse formato todos os times têm uma chance de mostrar seu jogo, eles puderam mostrar seu nível num formato melhor.”

O head coach tricampeão do CBLoL finaliza a entrevista, expressando seu desejo para que a Riot Games mantenha este formato para as próximas edições do Mundial.

Formato inusitado para 2020

O formato utilizado para a Fase de Entrada do Mundial deste ano é diferente dos utilizados desde 2017, onde os times do Play-in são divididos em quatro grupos de três e se enfrentam duas vezes, se classificando os dois melhores de cada grupo. Em 2020, por conta da pandemia, os times do Vietnã não puderam participar do torneio, o que obrigou a Riot a fazer alterações de última hora.

No caso, a publisher elevou o Seed 3 da Coreia direto para a Fase de Grupos e colocou as duas vagas vazias da VCS na Fase de Entrada, onde dividiu as equipes em dois grupos de cinco, e os quatro melhores de cada poderiam ter uma chance de avançar para a próxima etapa do Mundial.

Além do confronto entre SuperMassive e MAD Lions, também tivemos Rainbow7 x LGD na outra Md5, onde a equipe chinesa não deu chance aos campeões do LATAM e despacharam o adversário com um 3×0.

O Mundial segue nesta quarta(30) com as duas últimas Md5 da Fase de Entrada. Às 3h da manhã, Legacy x LGD fazem a primeira série eliminatória, e logo depois, é a vez de UOL x SuperMassive decidirem a última vaga na Fase de Grupos.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Maestro lamenta eliminação, mas se diz orgulhoso de jogadores da INTZ

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 29 de setembro de 2020 • Editado há quase 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final
League of Legends

LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final

A FNATIC está na Grande Final da LEC 2024. Pois é, após a 2ª rodada dos playoffs da LEC 2024 3º split, a Laranja garantiu a classificação.

Há 9 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs
League of Legends

CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs

Há uma possibilidade de empate sêxtuplo na corrida pelas últimas quatro vagas dos playoffs do CBLOL 2024. Este fim de semana vai ser insano!

Há 10 horas
League of Legends
LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo
League of Legends

LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo

Notícias sobre League of Legends. Quer subir de elo? Então veja a nossa Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 de LoL. Veja as escolhas em alta nas filas ranqueadas.

Há 11 horas
League of Legends
LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar
League of Legends

LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar

Buggax, jogador da SixKarma na LLA 2024, chamou o Grell, jungler da Infinity e ex VKS, para uma briga após confronto no Rift.

Há 15 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 24 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 21 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões

Chega de ficar perdendo ou batendo cabeça com todos os personagens! Confira a nossa Tierlist dos melhores campeões do Modo Enxame do LoL.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais