O grupo C teve seus jogos finalizados neste sábado (10), e com isso a LGD e TSM foram desclassificadas. Além da passagem de volta para casa, Bjergsen e companhia conseguiram um “recorde” negativo, já que a equipe foi a primeira seed 1 de uma região Major a ser eliminada na Fase de Grupos sem nenhuma vitória.
For the first time in Worlds history, the first seed of a major region finishes their group winless at 0-6! @TSM #Worlds2020
— LoLEsports Stats (@LoLEsportsStats) October 10, 2020
“Pela primeira vez na história do Worlds, o primeiro seed de uma região Major termina a Fase de Grupos sem vitórias”, publicou um perfil oficial da Riot. O seed 1 é o time que é campeão do campeonato da sua região, e, teoricamente, o mais forte.
A TSM teve um split um pouco conturbado, mas conseguiu se recuperar nos playoffs e garantiu o título da LCS, após um jejum de três anos sem vencer na região. Ela foi sorteada no grupo com Fnatic, Gen.G e LGD, mas com uma performance fraca, não conseguiu vencer nenhum deles, nas seis partidas disputadas.
A Lillia bota os cinco adversários para dormir e… NAda acontece. pic.twitter.com/5yxIpmMRxi
— Mais Esports (@maisesportsbr) October 10, 2020
Com o resultado e eliminação anterior da Team Liquid, a FlyQuest é a última esperança da LCS no Worlds 2020. A equipe jogará pelo grupo D neste domingo (11), e por enquanto está com o placar de 1-2. Você pode conferir a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.
Veja também: Final terá público de 6312 pessoas e ingressos de graça