A RED Canids Kalunga foi derrotada pela PEACE, da Oceania, nesta quinta-feira (7), na sua última partida pelos grupos da Fase de Entrada do Worlds 2021. Apesar disso, graças à derrota da Infinity para a LNG no jogo anterior, os brasileiros estão classificados para os playoffs desta etapa, onde enfrentarão novamente os campeões da LCO, agora em Md5.
Veja as estatísticas da partida entre RED e PEACE.
O topo da RED, Guigo, conversou com o Mais Esports após a partida e afirma que a MAtilha chega confiante para a série eliminatória, já nesta sexta-feira (8).
Nós somos um time muito adaptável em séries Md5, com certeza viremos confiantes para amanhã, apesar do jogo de hoje, não é algo que nos preocupa. São erros que vamos trabalhar, como qualquer outro, e tenho certeza que todos aqui vão dar 100% para melhorar isso. Hoje foi uma Md1, mas em Md5, mesmo que aconteçam erros, nós podemos nos adaptar.
O jogador explicou ainda que a estratégia escolhida pela RED para o jogo de hoje, uma diferente dos outros três jogos no Worlds 2021, não foi alterada depois da classificação garantida pela derrota da Infinity. Guigo afirma que o draft foi montado no dia anterior ao jogo contra a PEACE.
Aprendizado, sim, mas buscando a vitória
O jovem topo da RED também comentou sobre os jogos difíceis contra os times mais fortes do grupo, LNG e Hanwha Life. Para ele, apesar da grande diferença entre os times, o pensamento dos brasileiros sempre foi a vitória. Ele ressalta, porém, que por conta das três derrotas, todo o elenco se dedicará ainda mais para a Md5.
“Agora que deu o baque que perdemos mais do que ganhamos, vamos dar 200% pois vimos que ainda temos muitos erros no nosso estilo de jogo, agora temos que peitar e ralar”, declarou.
Brasil de volta à Md5 no Worlds 2021
Por fim, já que o adversário de hoje será o mesmo na Md5 de amanhã, Guigo apontou os pontos onde o time deve prestar mais atenção, se quiser passar para a próxima série e manter o sonho da Fase de Grupos vivo.
O que ficou mais visível no nosso jogo, são as lutas que escolhemos. Acredito que não soubemos escolher as lutas que podemos vencer, estávamos pensando em combater de frente o tempo todo, sendo que existem momentos de lutar e momentos de se resguardar. Esse foi o ponto que mais pesou para mim.
A RED Canids Kalunga quebrou um tabu que já durava desde 2017, quando foi a última vez que um time brasileiro disputou uma Md5 em um Mundial de LoL, com a Team oNe. A série eliminatória contra a PEACE será nesta sexta-feira (8), às 13h no horário de Brasília.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: TitaN cita “testes” contra a Peace e se mostra confiante para a MD5