A Cloud9 saiu vencedora do seu confronto de estreia no Worlds 2021, contra a DFM, do Japão, nesta terça-feira (5). Porém, o dia de hoje foi importante não só para a organização, mas também para seu atirador, Zven, que voltou a disputar um Mundial de LoL após quatro anos.

A última vez que Zven esteve no Worlds foi em 2017, quando ainda defendia a G2. Desde então, ele ficou fora das edições de 2018, 2019 e 2020. Apesar de ter disputado o MSI deste ano pela C9, ele conta que estar de volta ao Mundial é especial.
É incrível estar de volta ao Mundial. Não consigo descrever o quão devastador é, para um jogador que vai para o Worlds ano após ano, e depois deixar de ir por três anos seguidos. Para mim, que sou um jogador bastante apaixonado e competitivo, eu não posso aceitar não ir para o Mundial, principalmente depois de chegar nas semifinais uma vez, na Final do MSI, não posso ficar abaixo disso, não é bom o bastante…
Gratidão por chegar ao Worlds 2021
Zven afirma ainda que, caso a Cloud9 não conseguisse a classificação neste ano, teria sido horrível para sua carreira profissional. “Eu começaria a pensar que a culpa era minha, e… sabe, você nunca sabe quando vai começar a pensar nessas coisas, então estou muito grato por estar aqui.”

O atirador, natural da Dinamarca, conclui dizendo que foi muito duro para ele quando o MSI 2020 foi cancelado por conta da pandemia. “Principalmente depois do ótimo 1º split que tivemos… Tudo que poderia dar errado naquele ano, deu errado. Basicamente stompamos todo mundo no 1º split, se tivéssemos ido para o MSI, seríamos um time melhor para o Mundial, mas aí não fomos, depois não conseguimos a classificação… Estou muito grato por estar aqui.”
Apesar do bom início, este foi somente o começo da jornada de Zven e companhia no Worlds 2021. Nesta quarta-feira (6), a Cloud9 volta ao palco do Mundial de LoL para enfrentar a Beyong Gaming, da PCS e o Galatasaray, da Turquia.
Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.
Veja também: “Viemos fazer história, hoje foi só o começo”, dispara Grevthar