Worlds 2021: Campeões do MSI, jogadores da RNG ainda não se veem como favoritos

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 12, 2021

A Royal Never Give-up (RNG) venceu sua segunda partida no Worlds 2021 nesta terça-feira (12), contra a Fnatic, que amargou sua segunda derrota. Com os resultados do Grupo C neste dia 2 da Fase de Grupos, a RNG lidera com duas vitórias, enquanto Hanwha Life e PSG estão empatadas com uma vitória cada, e a Fnatic está em último lugar.

RNG Fase de Grupos Worlds 2021
RNG começou bem o Mundial, vencendo seus dois primeiros jogos pelo Grupo C (Foto: Riot Games)

Após a partida, o jungler e mid laner do time chinês, Wei e Cryin, participaram de uma coletiva de imprensa, onde falar sobre o confronto bastante agitado com os europeus, além de responderem sobre seu possível favoritismo no Worlds 2021, tendo em vista que a Royal conquistou o título do MSI neste ano.

Continue após a publicidade

“Definitivamente precisamos nos preparar muito bem, pois neste torneio, há muitas equipes muito fortes e teremos que estar prontos para enfrentá-las”, declarou o caçador, Wei. O Meio, Cryin, concordou com o companheiro e disse ainda que RNG precisa evoluir com cada desafio que encontrar durante o Mundial.

Cryin RNG Worlds 2021
Cryin afirma que RNG ainda precisa evoluir no Worlds 2021 (Foto: Riot Games)

Ainda sobre o tópico, a RNG enfrentou alguns problemas durante os playoffs da LPL, sendo inclusive derrotada pela LNG, Seed 4 da região no Worlds 2021. Cryin não saberia dizer se sua equipe já voltou ao nível que a fez conquistar o título do 1º split da LPL de 2021, além do MSI. O meio afirma que a RNG ainda não enfrentou os times mais fortes do Mundial e precisa ser testada contra eles.

Jogo caótico contra a FNC no Worlds 2021

A Fnatic veio para cima da RNG com bastante agressividade, desde o draft, com os picks de Lee Sin, Sylas, Pyke, Olaf e Ashe. O jogo foi ainda mais caótico do que se previa, com os jogadores da LEC fazendo jogadas que, por vezes, até pareciam “trolladas”, algumas dando certo, mas a maioria não.

Wei afirma que já pelo draft esperava esse tipo de agressividade vindo da Fnatic, portanto, os jogadores da RNG decidiram manter uma postura mais “meticulosa no early-game, para poder responder no restante da partida.”

Wei RNG Worlds 2021
Wei afirma que RNG começou cautelosa contra a Fnatic por conta da agressividade adversária (Foto: Riot Games)

“Sabíamos que eles viriam para cima no começo do jogo. Porém, mesmo eles tendo um bom early-game, a Fnatic não se atentou aos detalhes do jogo e não teve uma boa performance no mid e late-game”, completa o caçador.

Partidas de Ida dos Grupos terminam amanhã

Nesta quarta-feira (13), chega ao fim o primeiro turno da Fase de Grupos do Worlds 2021. A RNG conclui seus jogos de ida logo no primeiro jogo do dia, contra a HLE, onde uma vitória chinesa os deixa a um pé dos playoffs.

Vale lembrar que, depois de amanhã e depois do dia de folga na quinta (14), os grupos serão decididos em um dia, cada um por vez. No caso do Grupo C, o dia decisivo será no domingo (17), onde cada time jogará três vezes para decidir sua vida no Worlds.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também:  “Ainda acreditamos que podemos vencer qualquer equipe”, diz GM da Fnatic