Worlds 2021: Coach da Gen.G assume responsabilidade por derrota na semifinal

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 1, 2021

Neste domingo (31), ocorreu a segunda semifinal do Worlds 2021, onde a equipe chinesa da EDG saiu vitoriosa sobre a sul-coreana, Gen.G, por 3×2 numa série melhor de cinco muito disputada.

Veja as estatísticas da série entre EDG 3×2 Gen.G.

oDin Gen.G Worlds 2021
Treinador da Gen.G, oDin assumiu a responsabilidade pela derrota nas semifinais do Mundial (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

Eliminados do Mundial, a Gen.G concedeu uma coletiva de imprensa onde seu treinador, oDin, assumiu a responsabilidade pela derrota, declarando que seus “drafts e estratégias” foram o maior problema da equipe durante a série.

No geral, o draft foi como esperado durante toda a série, porém independentemente da gameplay, acredito que o maior problema nessa Md5 tenham sido meus drafts, as minhas estratégias. A culpa é minha.

Na sequência, o coach declarou que, ao longo de toda a temporada 2021, ele sabia que este seria seu último ano no comando da equipe de LoL da organização. Ele lamenta que o último capítulo da história tenha sido uma derrota: “Fico triste que eu não pude ser o melhor e acabamos perdendo, mas aos jogadores, eu gostaria de dizer que todos vocês jogaram muito bem.”

Bdd surpreendido

Uma das estrelas da Gen.G, o meio Bdd declarou que se surpreendeu com a EDG no confronto das semifinais. Ele conta que, enquanto assistia a jogos da equipe chinesa no Worlds 2021, não achou o nível do adversário tão alto, ainda mais que, de acordo com o jogador, a EDG cometia “muitos erros mecânicos.”

“Entretanto, algo que posso ressaltar é que eles são mais ousados e jogam mais soltos do que nós, sem medo”, destaca.

O desabafo de Rascal

O topo da Gen.G, Rascal, estava particularmente abatido durante a coletiva de imprensa. Quando questionado sobre a campanha no geral, e sua performance, Rascal fez um longo desabafo sobre a Gen.G ter sido “azarada” durante todo o Worlds 2021.

Desde que chegamos ao Mundial, sinto que nós fomos azarados em tudo que tentamos. Seja na preparação, nos treinos, tudo dava errado. Eu sinto que em muitos momentos, eu não joguei bem, não estava presente. Hoje, por exemplo, nos Jogos 1 e 5, houveram muitos momentos onde eu poderia ter feito a jogada certa, onde meu time dava a chamada, mas eu não consegui executar. Então peço desculpas por não ser capaz de fazer o que eu deveria fazer, mas obrigado por tudo nesses últimos dois anos.

Apesar da frustração, ele se mostrou feliz com a evolução do time, principalmente durante todo o 2º split da LCK nesta temporada. Vale lembrar também que, apesar de também ter participado do Mundial passado, a Gen.G acabou eliminada nas Quartas de Final, ou seja, conquistou um resultado melhor desta vez.

Rascal Gen.G Worlds 2021
Rascal fez um longo desabafo após derrota para a EDG (Foto: Riot Games)

Para Rascal, isso acontece porque o time entendeu que nem todos poderiam ficar com os recursos: “Este jogo se trata muito sobre trocas, um tem que ceder um pouco para o outro, então vindo para o 2º split, nós entendemos isso e viemos melhores para este Mundial do que no ano passado.”

O maior momento da Gen.G no Worlds 2021

O outro treinador da Gen.G presente na coletiva, Ggoong, respondeu qual foi o melhor momento da equipe neste Mundial. Apesar de ainda lamentar a eliminação, ele se lembra com alegria da primeira partida de desempate na Fase de Grupos, quando a Gen.G enfrentou e derrotou a Team Liquid pela classificação. “Sem dúvidas, aquele momento ficará na memória.”

Com as semifinais finalizadas, a Grande Final do Worlds 2021 está definida. A DAMWON Kia enfrenta a EDG no próximo sábado (6), às 9h da manhã no horário de Brasília.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: LCK nunca perdeu uma final contra a LPL no Mundial de LoL

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!