Worlds 2021: Coach da MAD Lions se recusa a falar sobre mudanças no elenco

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 27, 2021

A MAD Lions foi eliminada do Worlds 2021 no último domingo (24), quando foi derrotada pelos atuais campeões mundiais, a DAMWON Kia, por 3×0. Horas depois do fim da partida, o CEO da organização europeia se envolveu em uma polêmica, dizendo que o atirador, Carzzy, seria substituído por “não ter nível de LEC.”

Mac MAD Lions Worlds 2021 QF
Mac declarou que agora não é o momento de falar sobre mudanças no elenco (Foto: Riot Games)

Além disso, pouco antes da coletiva de imprensa da MAD na Islândia, o topo Armut publicou um tweet onde dizia que “sentiria saudades de Carzzy”. O jogador foi questionado quanto a isso, mas o treinador, Mac, tomou o microfone em mãos e respondeu pelo grupo: “Não há nada confirmado ainda e agora não é o momento de falar sobre mudanças de jogadores.”

Enquanto essa situação não é resolvida, a MAD Lions agora retorna para casa e descansa depois de uma temporada vitoriosa. Com dois títulos da LEC este ano, uma semifinal de MSI e uma Quarta no Worlds 2021, Mac se diz orgulhoso por tudo que a equipe conquistou.

Estou orgulhoso de tudo que conquistamos esse ano. Crescemos muito como equipe  e evoluímos muito em sermos confiantes, mesmo em situações em que estamos perdendo, nós continuamos proativos. Esse é o fator que mais me orgulha nesse time.

“O que aprendi é que nenhum time é invencível”, declarou o meio, Humanoid, sobre sua experiência em mais um Mundial. Ele diz ainda que, caso a equipe seja “decente e esteja num bom dia”, pode derrotar qualquer adversário. Além disso, o jogador afirma que, por esse pensamento, ele não entra mais em séries assustado com o nível do adversário. “Entro sabendo que posso vencer”, completa.

DK invencível no Worlds 2021?

A DAMWON Kia chega para as semifinais do Worlds 2021 invicta e com nove vitórias seguidas. Para o suporte da MAD Lions, Kaiser, a equipe coreana não é totalmente invencível, apesar do retrospecto. Ele diz ainda que acredita que a semifinal entre DK e T1 será uma espécie de final antecipada.

Dois times podem vencer a DAMWON e são a EDG ou a T1. Pessoalmente, acredito que a T1 tenha mais chances e a semifinal deles será a verdadeira Grande Final deste Worlds. Eu ainda acho que a DK é favorita para ser campeã, mas tanto a EDG quanto a T1 têm chances de vencê-los.

Mas quais as chances reais de uma equipe da Europa bater de frente com os melhores times do mundo? Para Mac, ainda é necessária mais evolução da região como um todo, além de mais experiência internacional para os jogadores.

“A região como um todo deve se desenvolver mais. No geral, acredito que a Europa teve um ano fraco, quando comparado com anteriores. Olhando o histórico, por exemplo, a antiga lineup da G2 precisou de algumas tentativas até chegar num nível de bater de frente com o alto escalão da LCK e LPL”, afirma.

O coach da MAD Lions aproveitou para, assim como Mithy, alfinetar o formato de competições da Riot Games: “nem sempre podemos treinar com os melhores times do mundo, a Coreia e a China têm vantagem nisso e podem treinar entre si regularmente.”

Semifinais definidas

Com todas as séries das Quartas de Final finalizadas, as semifinais do Worlds 2021 estão definidas. No próximo sábado (30), teremos o esperado confronto entre DK e T1, enquanto que no dia seguinte, será a vez de Gen.G e EDG decidirem o último finalista.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: CBLOL 2022: Janela de transferências abre com nova restrição de idade

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!