Worlds 2021: Em série disputada, DAMWON Kia vence a T1 e vai à final

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
October 30, 2021

Neste sábado (30) tivemos a primeira semifinal do Worlds 2021 e a DAMWON Kia garantiu a vaga na final do torneio, após vencer a T1 por 3-2 em uma série muito disputada. Com o resultado, Showmaker e companhia terão a chance de defender o atual título mundial da equipe.

Jogo 1

Estatísticas do jogo 21entre Damwon Kia e T1 no Worlds 2021
Estatísticas do jogo 1 entre Damwon Kia e T1 no Worlds 2021 (Imagem: Mais Esports)
Continue após a publicidade

O primeiro jogo foi um verdadeiro atropelo para a DAMWON Kia. Apesar da T1 começar com vantagem, os atuais campeões mundiais conseguiram responder em outros lados do mapa, e com o controle dos objetivos, foram aumentando a vantagem de ouro pouco a pouco. Showmaker fez estrago com sua LeBlanc, mas quem mais brilhou foi Canyon e seu Lee Sin, que ditou o ritmo do jogo. Aos 28 minutos a DK venceu a partida e abriu 1-0.

Jogo 2

Estatísticas do jogo 2 entre Damwon Kia e T1 no Worlds 2021
Estatísticas do jogo 2 entre Damwon Kia e T1 no Worlds 2021 (Imagem: Mais Esports)

Na segunda partida foi muito disputada, e mesmo com a DAWMON permanecendo na frente e boa parte do tempo, a T1 mostrava ótimas lutas, já que tinha a iniciação de Faker com sua Lissandra, Keria com seu Rakan e Oner com seu Lee Sin. Aos 36 minutos a DK partiu para o Barão, mas Oner conseguiu fazer o roubo do objetivo. A T1 conseguiu um Ace e partiu para a vitória, empatando a série.

Jogo 3

Estatísticas do jogo 3 entre Damwon Kia e T1 no Worlds 2021
Estatísticas do jogo 3 entre Damwon Kia e T1 no Worlds 2021 (Imagem: Mais Esports)

No terceiro jogo Keria surpreendeu com sua escolha de Zilean, campeão que não havia aparecido até então. O combo de Zilean com Jhin foi muito forte, pois o atirador ganhava muita velocidade de movimento para dar seus tiros nos adversários, além de ter uma segunda vida em caso de engage inimigo. Aos 37 minutos e com buff do Barão em mãos, a T1 invadiu a base adversária e garantiu o GG, abrindo 2-1 na série.

Jogo 4

Estatísticas do jogo 4 entre DK e T1 no Worlds 2021
Estatísticas do jogo 4 entre Damwon Kia e T1 no Worlds 2021 (Imagem: Mais Esports)

Assim como no jogo 1, a DAMWON mostrou que se é para vencer, tem que ser com atropelo. Showmaker dominou o jogo com sua LeBlanc e não deixou o Faker nem clicar. A DK venceu a partida aos 30 minutos com placar de abates de 18-1, empatando a série e levando a decisão para a quinta e última partida.

Jogo 5

No quinto jogo foi a DAMWON quem começou com vantagem e abusou da sua composição de Poke com o Ziggs e Zoe. A T1 conseguiu segurar bem, e com bons engages se manteve empatada no ouro, mas pecou em executar os objetivos, o que deu uma condição de vitória para a DK.

Aos 35 minutos e já com um inibidor adversário destruído, a DAMWON foi para o Dragão Ancião, garantiu o objetivo e o Ace em cima da T1, vencendo o jogo e a série por 3-2.

Veja as estatísticas completas do jogo entre DK vs T1 aqui no Mais Esports.

Confira a cobertura completa do mundial de LoL aqui no Mais Esports e também no nosso canal no Youtube, que terá vídeos diários do torneio.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!